Da Redação JM Notícia

A Prefeitura de Palmas enviou para a Câmara um pedido de doação de terreno público de 12.000 m² para a construção de Hospital do Câncer de Barretos na cidade, um projeto que irá beneficiar os moradores que precisam de tratamento de qualidade para esta doença.

O terreno em questão está situado na Avenida NS 1 e a doação será feita para a Fundação Pio XII, entidade responsável pela manutenção do Hospital que é referência em tratamento de Câncer em todo o Brasil, cuja sede está localizada na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo.

A matéria em questão foi aclamada por todos os vereadores presentes, o vereador Diogo Fernandes (PSD) elogiou os esforços conjuntos da Prefeitura e do Governo do Estado que estão empenhados em trazer para o Tocantins uma instituição tão importante para o tratamento do câncer.

“Peguei grande parte dos recursos que me cabiam e fiz uma emenda para colocar R$ 200 mil para a construção do Hospital do Câncer”, declarou Diogo se referindo à Lei Orçamentária Anual que também foi aprovada pela Câmara na mesma sessão.

VEJA TAMBÉM
“Ninguém mais aguenta pagar tributo demais e ter retorno de menos”, afirma Júnior Geo

O presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD), elogiou a proposta da Prefeitura e agradeceu aos vereadores pelo apoio. “Essa lei vai ajudar aqueles que não podem ir até São Paulo para procurar o Hospital do Câncer de Barretos e possam vir até Palmas, a capital solidária”, disse ele.