Da Redação JM Notícia

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) disponibilizou o edital para a seleção pública simplificada, que tem como objetivo selecionar 23 professores substitutos e sete cadastros de reserva. A seleção é organizada pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT. As inscrições serão abertas a partir do dia 20 de fevereiro, a depender da titulação pela qual o candidato pretende concorrer.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 80. As vagas ofertadas, bem como outras informações, podem ser consultadas no edital disponível aqui.

A seleção constará de uma única etapa, dividida nas seguintes fases: a) Entrevista e Análise de Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório e classificatório; b) Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório; c) Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório.

Abertura das inscrições
20/02/2018 e 21/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de Doutor.

23/02/2018 a 25/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de Mestre. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Doutor para Mestre, conforme Anexo II do edital.

VEJA TAMBÉM
UFT divulga edital para 1.447 vagas para o Extravestibular

27/02/2018 e 28/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de Especialista. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Mestre, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Mestre para Especialista, conforme Anexo II do edital.

02/03/2018 a 04/03/2018 – somente para as vagas que exigem o Diploma de Graduação. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Especialista, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Especialista para Graduado, conforme Anexo II do edital.

Salários oferecidos: