Da Redação JM Notícia

O Hospital do Câncer Infantil – unidade Palmas já tem área garantida para sua construção por conta da Lei Complementar Nº 398 que autoriza o Poder Executivo a doar o terreno para a construção do hospital.

Depois de ser aprovada na Camâra, a Prefeitura oficializou a doação no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19), dando à Fundação Pio XII uma área de  12 mil metros quadrados localizada na ACSU SO 110, Praça 13, na Avenida NS-01, Lote 01, próximo à Estação Krahô.

A partir da publicação no DOM, a instituição tem até dois anos para iniciar as obras da unidade hospitalar, e uma série de entidades da sociedade civil estão empenhadas em ajudar financeiram com este projeto.

A arquiteta Mônica Avelino, idealizadora do denominado Hospital do Amor do Tocantins em Palmas, já adiantou quando as obras começarão. “Em abril finalizamos a estrutura e vedação do 1º pavilhão. Agora precisamos de mais doações para término das demais estruturas, como de esgoto e energia”, afirmou.

O Hospital do Amor terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral. Todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS e de doações de pessoas físicas e jurídicas.

 Interessados em fazer doações para este projeto devem enviar recursos diretamente para a instituição Pio XII: Banco do Brasil – Agência: 3371-5, Conta Corrente: 5810-6, Fundação Pio XII, CNPJ: 49.150.352/0024-09. Ou Banco do Bradesco – Agência 2397-3, Conta Corrente: 68790-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here