Da Redação JM Notícia
Com a participação de 13 deputados, Carlesse é lançado pré-candidato a governador do Tocantins
Os tocantinenses terão uma nova opção ao Governo do Tocantins nas eleições de 2018. É que nesta sexta-feira (23), o PHS lançou em Gurupi -TO, a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Tocantins.
Mostrando possuir apoio e prestígio, Carlesse contou em seu evento com a participação de 12 deputados estaduais, um deputado federal, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas das regiões Sul, Sudeste e Central do Estado. O lançamento aconteceu no espaço da boate The Club, em Gurupi.
Na ocasião, Carlesse afirmou que está colocando seu nome à disposição porque acredita no projeto municipalista para desenvolver o Tocantins. “Acredito firmemente nesse projeto que aproxima os municípios e os cidadãos do poder estadual. Assim, vamos resolver os problemas de forma regionalizada e mais eficiente. Nossa pré-candidatura sai hoje de Gurupi para conquistar o Tocantins”, disse Carlesse.
Deputados comentam
O deputado Rocha Miranda (PMDB) destacou o trabalho de Carlesse o que, segundo ele, referenda sua pretensão de chegar ao governo do Tocantins. Já o presidente estadual do Pros, Eli Borges (PROS) lembrou que Carlesse é o novo da política tocantinense e é o futuro do Estado. Já o o deputado Toinho Andrade lembrou que as ações municipalistas fortalecem o Legislativo e os municípios. Eduardo do Dertins destacou a trajetória empresarial de Carlesse, o que o credencia a disputar o governo. Ivory de Lira destacou que Mauro Carlesse está preparado para governar o Tocantins e que merece o apoio da população.
Presidente estadual do Pros, Eli Borges (PROS)

A deputada Luana Ribeiro (PDT) fez um comparativo das trajetórias de João Ribeiro e Mauro Carlesse e disse que os dois tem a mesma história de lutas e de conquistas com humildade e trabalho. “Acredito no projeto e tenho certeza que o Tocantins será bem melhor com Carlesse”, disse Luana. Nilton Franco (PMDB) disse que o encontro de Gurupi teve cara de convenção pela sua magnitude. Olinto Neto (PSDB) lembrou que o colega de Parlamento é uma boa opção para o Tocantins. Cleiton Cardoso disse estar orgulhoso do trabalho desenvolvido na Assembleia e que Carlesse representa os anseios de mudança da população.

VEJA TAMBÉM
Mauro Carlesse se reúne com moradores da região norte de Palmas
Wanderlei Barbosa (SD) disse que é a hora de fazer a mudança no Tocantins. “Carlesse, eu acredito na sua força, na sua humildade e no seu projeto municipalista para o Tocantins e quero declarar aqui o meu apoio e que vai andar com você pelos quatro cantos do Tocantins para leva-lo ao Palácio Araguaia”, disse Wanderlei. O deputado José Roberto (PT) declarou ser solidário às pretensões de Carlesse e que pretende continuar conversando com o PHS. Eduardo do Dertins disse que o presidente da Assembleia demostrou força no encontro em Gurupi e o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) declarou que vai defender estar junto com Carlesse.
Deputados presentes
Deputado federal Carlos Gaguim e os deputados estaduais Wanderlei Barbosa, Rocha Miranda, Luana Ribeiro, Eli Borges, Eduardo do Dertins, Nilton Franco, Olinto Neto, Cleiton Cardoso, José Roberto, Ivory de Lira, Osires Damaso e Toinho Andrade.
Concorrentes
Além de Carlesse, são pré-candidatos ao Governo do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), Ronaldo Dimas (PR), Ataídes Oliveira (PSDB), Senadora Kátia Abreu (Sem partido), Marlón Reis, Carlos Amastha (PSB), e o empresário Marcos Sousa (PRTB).
COMPARTILHAR