Quatro cantoras evangélicas tentarão vagas como deputadas federais e estaduais em 2018

Outros nomes relevantes para o cenário podem aparecer para fortalecer a participação de evangélicos na política nacional

0

Da Redação JM Notícia

Lauriete, Vanilda Bordieri, Mara Lima e Flordelis tentarão vagas nas eleições de 2018

Famosas no segmento gospel, quatro cantoras evangélicas tentarão vagas como deputadas estaduais e federais nas eleições de 2018. Duas delas já possuem nomes fortes na política, outras duas são iniciantes e se preparam para assumir este desafio.

A cantora Lauriete, eleita em 2010 como deputada federal pelo Espírito Santo, não participou das eleições em 2014, mas tentará voltar à Câmara dos Deputados em 2018. Casada com o senador Magno Malta, Lauriete tem grandes chances de conseguir se eleger.

Quem também está de olho nas cadeiras da Câmara Federal é a cantora Vanilda Bordieri. Em entrevista ao JM Notícia, o assessor da cantora confirmou o interesse. Vanilda ainda não se filiou a nenhum partido político, mas tem interesse em se candidatar como deputada federal.

Já as Assembleias Legislativas poderão ter outros nomes famosos no meio gospel, mas até o momento só a cantora Mara Lima confirmou que é candidata à reeleição. Mara está em seu segundo mandato no Estado do Paraná e tentará se reeleger pela terceira vez.

A cantora Flordelis pretende se candidatar como deputada, mas não confirmou se será como federal ou estadual pelo Rio de Janeiro. Ao JM Notícia, a missionária declarou suas intenções de entrar na política: “Quero muito sim [ser candidata] porque é uma ferramenta que irá me ajudar a ajudar muito mais pessoas”, disse ela.

Líderes evangélicos e políticos querem André Valadão no Senado

Há um grupo de líderes evangélicos e políticos articulando candidaturas de nomes fortes no segmento para aumentar a quantidade de parlamentares na bancada evangélica do Congresso Nacional.

O nome do cantor e pastor André Valadão está sendo cogitado para pleitear a vaga no Senado pelo estado de Minas Gerais. Atualmente pastoreando a Igreja Batista da Lagoinha na Flórida, André Valadão não teria recebido apoio da família e não respondeu aos contatos feitos pelo grupo.

Hoje a bancada evangélica é formada por 93 deputados e três senadores. O grupo espera aumentar estes números para 150 deputados e 15 senadores. O sucesso desse projeto, porém, dependerá da união entre as denominações.

Entre as quatro cantoras interessadas nas eleições deste ano, consultamos duas delas: Mara Lima e Vanilda Bordieri. Seus assessores afirmaram que desconhecem qualquer tipo de contato desse grupo para apoio nas eleições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here