Da Redação JM Notícia

“A Essência da Adoração” é o nome do primeiro CD solo de Adão Santana

O cantor Adão Santana cumprirá uma agenda de shows em todo o Brasil para divulgar o seu primeiro CD solo “Essência da Adoração” lançado no final do ano passado com dez canções no estilo adoração pentecostal.

Convertido quando tinha 17 anos, Adão já tinha interesse na música muito antes de sua vida ser transformada pela Palavra de Deus. Quando era mais jovem, seu time de futebol sempre cantava nas viagens e ele gostava disso.

“Quando me converti eu pedi para Deus uma atividade na igreja para não ficar parado só nos bancos. Aí comecei a cantar nos grupos de jovens e fui me aperfeiçoando a cada dia mais”, contou o cantor ao JM Notícia.

Seu ministério começou aos 18 anos e logo ele resolveu criar uma dupla com seu primo, Emerson, mais tarde recebeu o convite de montar uma banda com o nome de Torre Forte. No grupo Adão era o vocalista e foram dez anos de muito trabalho e experiências marcantes com Deus por onde o grupo passava.

VEJA TAMBÉM
"Há pessoas que querem ser dono da igreja", dispara pastor Pedro Lima

“Onde tive uma grande experiência, trabalhamos com cruzadas evangélicas e muitas vidas se rendaram a Jesus”, lembra o cantor. Nesse tempo de banda o grupo lançou quatro CDs e quando o grupo chegou ao fim, Adão ficou muito triste.

“Foi uma grande tristeza para mim, pensei muito em parar com o meu sonho de ser adorador por excelência, parei por uns meses e fiquei só trabalhando. Mas o chamado não saia do meu coração”, declara. Foi então que ele resolveu seguir carreira solo.

Inspirado em ministros de louvor como Anderson Freire, Valdeci Aguiar e banda Shalom, Adão Santana tem se empenhado neste ministério e para completar 15 anos de chamado ele preparou este CD. “A música ‘Santidade’ está marcando meu ministério”, destaca ele que é membro da Igreja Assembleia Monte Sinai no Aureni 2, igreja presidida pelo pastor Sóstenes Teles, que faz parte do ministério da AD CIADSETA Palmas Sul, campus presidido pelo pastor José Filho.

Adão tem se apresentado em eventos na capital, no dia 2 de março estará na Grande Vigília, dia 10 de março no Congresso COMADESMA em Palmas Sul e para os próximos meses tem apresentações em Brasília, Goiânia, Pará, São Geraldo do Araguaia, e outros. “Meu projeto este ano é divulgar bastante esse novo CD e fazer o clipe da música ‘Santidade’”, adianta o cantor.