Da Redação JM Notícia

Cresce a especulação de que na continuação do desenho animado “Frozen” a personagem Elsa será transformada em lésbica, ganhando uma namorada. A continuação deve estrear nos cinemas em 2020, ainda sem nome definido, e a torcida para que a princesa seja homossexual tem ganhado as redes sociais.

Grupos LGBT e simpatizantes criaram até uma hashtag: #GiveElsaAGirlFriend [dê uma namorada para Elsa] insistindo para que a Disney transforme a Rainha de Arendelle em lésbica, criando a primeira princesa gay.

A interprete Idina Menzel, que dá voz à personagem no original em inglês, já concedeu entrevistas dizendo que aprova a ideia. Já a diretora do filme, Jennifer Lee, declarou recentemente que os pedidos do público “não foram ignorados”, mas não confirmou se Elsa será ou não homossexual no próximo filme.

“Elsa é uma personagem incrível, que dialoga com tantas pessoas… Debatemos o assunto e somos bem conscientes sobre ele. Na minha opinião… Sempre penso no ponto de vista da personagem, Elsa sempre nos aponta qual caminho seguir e continuará fazendo isso. Vamos ver o que acontecerá”, disse Lee ao responder a pergunta sem usar palavras claras.

Vale lembrar que a Disney tem utilizado seus programas em prol do movimento LGBT, criando personagens em seriados e desenhos animados dizendo que promove a “inclusão”. Com informações de The New York Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here