Da Redação JM Notícia

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Federal Rodoviária (PFR) abrirão concurso para a contratação de 1.000 pessoas, sendo 500 oportunidades de trabalho para a PF e 500 para a PFR.

O Governo Federal, através do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, autorizou as novas contratações diante da necessidade e urgência de reforçar esses órgãos.
Na Polícia Federal, Jungmann anunciou que o número de agentes em fronteiras será dobrado. Segundo o ministro, o combate à corrupção e ao crime organizado serão considerados prioritários.

Na Polícia Rodoviária Federal, será fortalecido o programa Alerta Brasil, que funciona com videomonitoramento. Até o fim do ano a promessa é que os postos cheguem a 330. No Rio de Janeiro, o intento é multiplicar por seis os postos atuais.

Com orçamento de 2,7 milhões, o Ministério da Segurança Pública iniciará uma série de ações para melhorar a segurança no país e combater o crime organizado.

Os detalhes sobre as vagas ainda não foram divulgadas, mas pelos concursos anteriores é possível afirmar que os salários oferecidos vão até R$ 23 mil, oferecidos para os cargos de perito e delegado.