Da Redação JM Notícia

Assembleia Legislativa realizou sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (7) a Assembleia Legislativa do Tocantins promoveu uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março. Durante a solenidade, foram entregues o diploma de honraria a dezesseis mulheres por suas dedicações e contribuições à sociedade tocantinense.

O plenário da Assembleia ficou lotado. A sessão especial reuniu representantes femininas de vários segmentos, além da vice-governadora do Estado, Claudia Lélis.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) parabenizou todas as mulheres do Estado e destacou a importância de homenagear essas guerreiras que se destacam pelo trabalho, profissionalismo, sobretudo pela vida e não somente na política, mas em todas as áreas de atuação.

As homenageadas pelo parlamentar por relevantes serviços prestados em seus municípios foram as guerreiras Professora Deusany Batista, ex-vereadora por dois mandatos, foi candidata a prefeita nas eleições de 2016 e é uma grande líder do município de Novo Acordo. A outra homenageada por Wanderlei foi a professora Antonia Monteiro, ex-primeira dama de Crixás, mulher guerreira, pioneira que ajudou a construir a história da cidade com trabalho na área social.

VEJA TAMBÉM
Comerciantes de Taquaralto entram na justiça para embargar shopping a céu aberto, diz Neris

Dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto, no Brasil, a partir da década de 30, licença-maternidade remunerada, direito de serem eleitas para cargos eletivos no Executivo e Legislativo, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

A mãe do deputado, Maria Rosa de Castro Sales (in memoriam) e a irmã Márcia Barbosa Castro também foram homenageadas durante a solenidade.