Da Redação JM Notícia

Vereador se comprometeu em cobrar uma solução da Secretaria Municipal de Saúde

O vereador Léo Barbosa (SD) atendeu aos pedidos da população e foi até a Unidade Básica de Saúde da 405 Norte para apurar o atendimento oferecido e constatou que não há médicos para atender a população da Região Norte da cidade de Palmas (TO).

“Estive conversando com alguns funcionários e com algumas pessoas que procuraram atendimento médico. Recebemos denúncia e viemos aqui durante três dias e em nenhum dia foi encontrado um médico”, declarou o parlamentar em um vídeo gravado no posto médico.

Segundo Léo Barbosa há apenas um pediatra para atender a região Norte inteira e não há médicos para a equipe 43. “Inclusive os funcionários estão sendo hostilizados e temem pelas suas seguranças, porque as pessoas chegam e não tem atendimento”.

Léo Barbosa critica a atual gestão e diz que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde está sendo omissa. “Não há previsão para o retorno dos médicos, a diretora não está aqui para me atender, mas eu recebi informações de que há previsões de ter um médico fixo nesta unidade de saúde”.

VEJA TAMBÉM
Júnior Geo alerta para conscientização no trânsito da capital após acidentes com atletas

O parlamentar se comprometeu a visitar outros postos da região e cobrar uma resposta da Prefeitura para solucionar o problema.

Assista:

Falta de medicos na rede municipal

Bom dia!Estamos recebendo diversas mensagens pedindo para que a gente visite os postos de saúde e fiscalize a falta de médicos e atendimentos. Hoje foi a vez das unidades das quadras 405 e 403 Norte. Funcionários disseram que não há previsão de chegada de médicos para a equipe 43, na primeira unidade, e também reclamaram da falta de segurança no local.Continuaremos cobrando providências da Secretaria de Saúde!

Publicado por Leo Barbosa em Sexta, 9 de março de 2018