Da Redação JM Notícia

Acontece nesta terça-feira, 13, a primeira audiência pública para apresentação da minuta da primeira revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (Pmae) de Palmas. O evento será realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, na Arno 31, às 19 horas e será direcionado à comunidade da região Norte. As audiências são o momento da população opinar e contribuir na construção do documento final. Todas as contribuições coletadas serão, em seguida, analisadas para a revisão da minuta.

As audiências públicas serão realizadas em três datas e regiões diferentes sempre à noite para contemplar o maior número de moradores e entidades possível.

Entre as entidades que estão sendo convidadas a participar do processo de revisão da minuta estão Ministério Público Estadual, Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e outros órgãos como secretarias e autarquias municipais.

Agenda

A segunda Audiência Pública do Pmae será realizada no dia 14 de março, às 19 horas, no Cine Cultura do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado. E a terceira e última audiência acontecerá no dia 15 de março na ETI Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III, também às 19 horas.

VEJA TAMBÉM
Assembleia ganha prêmio Jaime Câmara de Propaganda

Consulta pública

A minuta da primeira revisão pode ser consultada no endereço eletrônico: http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/5_12_2017_15_59_52.pdf. Desde 9 de fevereiro a Prefeitura de Palmas está recebendo contribuições, dúvidas e sugestões da comunidade para aprimoramento desta primeira revisão do  Pmae. Os envios podem ser feitos até 15 de março pelo e-mail pmaepalmas.to.rev1@gmail.com, via postal ou pessoalmente no protocolo da sede da Prefeitura na Quadra ACNE-01, na Avenida JK, lote 28, Edifício Via Nobre – Plano Diretor Norte.