Da Redação JM Notícia

Eduardo Gomes (SD) é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2018

Eduardo Gomes tem uma grande participação na política do Tocantins, inclusive no processo de separação do estado de Goiás. São mais de 30 anos de vida pública, onde cumpriu dois mandatos como vereador de Palmas, chegando a ser presidente da Casa, e três mandatos como deputado federal, sendo citado como um dos deputados mais influentes do Brasil por seis vezes consecutivas.

Enquanto deputado, Eduardo Gomes se destacou por fazer um mandato municipalista e hoje ele pretende repetir esse posicionamento como Senador da República pelo SD. Nas eleições de 2018, Gomes tentará uma das duas vagas disponíveis no Senado, cargo que ele não conseguiu por uma diferença baixa de votos nas eleições de 2014, quando conseguiu 276.120 votos, 40.77% dos votos válidos para senador.

Em entrevista a uma rádio da Capital nesta quarta-feira, Gomes falou dos seus projetos enquanto parlamentar e relembrou a criação da Universidade da Maturidade, projeto de sua autoria.

Se mostrando grato ao apoio que tem recebido dos tocantinenses ao longo de sua trajetória, Eduardo Gomes diz que pretende continuar servindo ao seu estado. “É importante continuar na luta política por tudo aquilo que a gente fez e pelo que a gente pode fazer”, disse ele.

Se declarando “maduro e preparado” para o cargo do Senado, o pré-candidato descarta interesse em disputar as eleições para deputado estadual ou federal. “Não disputo esses cargos com meus companheiros, seria uma traição com aqueles que me apoiaram em 2014”, afirmou.

O candidato pelo SD está confiante que terá os votos suficientes para conseguir o cargo e já se compromete a ter seu gabinete sempre aberto para os prefeitos que precisam de ajuda para seus municípios, repetindo assim a atenção municipalista que teve quando foi deputado federal.

“Sempre me vi muito confortável nessa função [municipalista] e meu gabinete estará aberto a todos os tocantinenses, mas principalmente será um gabinete da agenda municipalista, de resolver os problemas dos 139 municípios do meu Estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here