Da Redação JM Notícia

Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis (TO)

Os pais de alunos do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis (TO), receberam um comunicado anunciando que por falta de recursos a escola não serviria mais merenda, pedindo aos responsáveis que passassem a enviar lanches para seus filhos.

O texto assinado pela equipe gestora da escola declara que a suspensão da merenda será por tempo indeterminado, portanto, desde desta quinta-feira (15) até um segundo comunicado, as crianças só serão alimentadas se os pais enviarem lanches.

Ao JM Notícia, Nilza, responsável pela área de finanças da escola, declarou que a verba da merenda para o ano de 2018 ainda não foi paga. Ela explica que o valor é pago pelo Governo Federal e o governo do Estado entra com uma contrapartida.

A profissional acredita que logo a situação será resolvida, pois o valor é pago todo o ano no mês de abril, porém a escola não conseguiu segurar os recursos para que ele durasse até o pagamento deste ano. Quando a situação for normalizada, os alunos poderão ser alimentados novamente pela escola.