Joaquim Maia promove diálogo com professores e apresenta propostas para demandas da categoria

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, se reuniu na sexta-feira (16) com representantes do sindicato dos professores do Município. Na oportunidade, os profissionais da educação levaram demandas da categoria.

Os professores trouxeram para a pauta questionamentos, como as progressões principalmente os pagamentos que não foram pagos de gestões passadas. Por meio de reunião que foi realizada de forma democrática, Joaquim apresentou a situação financeira da Prefeitura e fez proposta para atendê-los. “O que temos são progressões retroativas ainda a 2014 sem pagamento. Propomos de pagarmos isso escalonadamente”, explicou o Prefeito.

Sindicato

A proposta foi oficializada ao Sindicato, que irá se reunir com a categoria para deliberar sobre o assunto. O Prefeito afirmou que sempre prezará pela conversa aberta e democrática ouvindo a categoria.

Diálogo

Joaquim Maia destacou que sempre esteve aberto ao diálogo. “Mostramos que fazemos um trabalho de atendimento das demandas da categoria dentro da capacidade que o Município tem”, disse.

Mesmo recebendo a Prefeitura com muitas dívidas de gestões passadas, o Prefeito promoveu avanços e não deixou de pagar a data base. “Ano passado trabalhamos muito para atender as pautas da categoria. Recebemos o salário dos professores em atraso e colocamos em dia. Cumprimos também com o compromisso de iniciar o pagamento de pontos que tinham sido cortados em outra gestão”, afirmou Joaquim.

VEJA TAMBÉM
Em Porto Nacional, multidão lota praça do Avião para último comício de Joaquim Maia

Também participaram da reunião o Secretário Municipal da Fazenda, Iomar Texeira, a Secretária Municipal da Educação, Deusina Ribeiro e a Secretária Municipal do Planejamento, Flávia Ayres, além de servidores da Secretaria Municipal da Educação.