Da Redação JM Notícia

Durante a audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Palmas que aconteceu no último sábado na Câmara Municipal, o vereador Rogério Freitas (MDB), relator do projeto, destacou a importância desse projeto.

O projeto passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e foi distribuído pela Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, na qual Rogério Freitas foi nomeado relator. “Ao decorrer das reuniões realizadas com as partes interessadas, recebemos uma gama de propostas para ser inclusas no plano, propostas que serão deliberadas pela Comissão para que compreenda um ponto de equilíbrio ideal e que não haja um impacto muito grande”, destacou o Vereador.

O Vereador contou que logo após o projeto entrar na Câmara, foi iniciado o debate nas comissões, para discorrer sobre os diversos artigos que compõem a proposta do novo plano diretor, tendo como objetivo principal atender a população de forma coletiva.

“Este é um momento de prestígio e estamos aqui tratando dos interessas da cidade de modo que atenda todos os agentes envolvidos e com a participação da sociedade de forma democrática. Palmas é a cidade onde construímos nossas famílias e fazemos investimentos econômicos. Temos o dever de preservar esta cidade na direção da organização das propostas relacionadas ao Plano Diretor”, declarou o vereador.

A Comissão de Administração Pública irá analisar se vai haver a necessidade de realizar outras audiências públicas, com a participação de técnicos da prefeitura para esclarecer pontos abordados.

Centenas de pessoas participaram da audiência pública, além da sociedade civil, estiveram presentes alguns representantes de associações e outros segmentos interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here