Da Redação JM Notícia

Amastha recebeu homenagem do secretário nacional da Juventude, Assis Filho

As políticas públicas voltadas aos jovens renderam na manhã desta sexta-feira, dia 23, mais um reconhecimento ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Ele recebeu homenagem do secretário nacional da Juventude, Assis Filho, durante Oficina Nacional de Capacitação dos Coordenadores do Programa Estação Juventude 2.0, em Palmas.

“É um orgulho que faço questão de compartilhar. Nas reuniões que temos feito por todo o Estado os jovens perguntam: ‘O senhor vai fazer no Estado o que faz em Palmas?’ É muito gratificante. Não temos o que prometer, mas, sim, ações e iniciativas concretas para mostrar”, comentou Amastha, citando, por exemplo, o Palmas Aprova, Palmas que te Acolhe e Jovem Empreendedor.

Assis Filho fez questão de destacar que a gestão Amastha trata a juventude com protagonismo e investir em políticas públicas eficientes. “Temos em Palmas um conjunto de políticas públicas que valorizam a juventude e são exemplo para o país.”

Pré-candidato ao governo do Tocantins, Amastha reafirmou que implementará as políticas públicas no Estado. Outro ponto destacado foi o Resolve Palmas, cuja equipe de atendimento é formada, na maior parte, por integrantes do programa Jovem Empreendedor. “Hoje são 600 serviços. São 200 pessoas trabalhando, a maior parte dos jovens. São quase 700 jovens nesse projeto.”

VEJA TAMBÉM
Após adiamento de votação, Pastor João Campos diz que cabe aos pais a educação moral das crianças

Em seu pronunciamento na abertura do evento, Amastha destacou que quando assumiu a prefeitura, em 2013, o trabalho voltado á juventude era deixado de lado. “Não tinha nada para juventude. A juventude antes era uma coordenadoria. Hoje, é uma fundação. O orçamento, inicialmente, de R$ 150 mil. Hoje, passa de R$ 8 milhões. Isso é resultado de trabalho, bons projetos. Mas, além de ter bons projetos, e necessário que tenhamos credibilidade”, disse.

A agenda do Programa Estação Juventude 2.0 que, entre outras medidas, visa propiciar a qualificação profissional, transformou Palmas na capital da juventude do país nesta semana. O projeto integra o Brasil Mais Jovem, do Governo Federal, para jovens entre 15 a 29 anos. Nesta tarde, será inaugurado novo espaço do Estação Juventude 2.0, que está localizado no antigo Complexo Esportivo da Arno 51. Palmas é hoje a única cidade com duas Estações da Juventude.