Da Redação JM Notícia

Nos dias 21 e 22 de março aconteceu o encontro de Formação dos Orientadores Educacionais das Unidades Escolares pertencentes as 17 cidades ligadas a Regional de Gurupi, um evento coordenado pela professora Verny Fucks, Orietadora Educacional na Rede de Educação da Delegacia Reginal da cidade.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Ensino Médio da cidade de Gurupi, onde 50 orientadores educacionais das diversas cidades e Unidades Escolares ligadas a Delegacia Regional de Gurupi participaram da formação.

Durante esta 1º edição, o objetivo foi subsidiar a prática dos orientadores educacionais por meio de um encontro presencial, sobre os métodos educacionais pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem.

Entre os temas abordados foram: Atribuições do Orientador Educacional; Orientação Educacional no contexto atual; exposição do Plano de Ação, Fichas e Instrumentos usados na organização do trabalho do Orientador Educacional; Coaching educacional, ferramentas para o desenvolvimento da autonomia, motivação, potencialidades, monitoramento da aprendizagem e da evasão através de instrumentos.

Uma palestra que se destacou foi “Suicídio, automutilação e violência doméstica”, que abordou temas atuais e que precisam de apoio da escola para serem superados. Essa palestra foi ministrada pela psicóloga da Defensoria Pública Drª Isabel Cristina.
Já a Tenente Shirley Rocha, Coordenadora Regional do PROERD e Presidente do Conselho Municipal Antidrogas, ministrou sobre “Drogas no contexto escolar”.

No final do evento, a professora Verny Fucks avaliou como “excelente” os resultados obtidos no encontro. “A avaliação da formação foi excelente, os Orientadores demonstraram muito interesse no aprendizado e participaram muito nas trocas de experiências, nós da Diretoria estamos felizes com o resultado da formação”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here