Da Redação JM Notícia

Nos dias 21 e 22 de março aconteceu o encontro de Formação dos Orientadores Educacionais das Unidades Escolares pertencentes as 17 cidades ligadas a Regional de Gurupi, um evento coordenado pela professora Verny Fucks, Orietadora Educacional na Rede de Educação da Delegacia Reginal da cidade.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Ensino Médio da cidade de Gurupi, onde 50 orientadores educacionais das diversas cidades e Unidades Escolares ligadas a Delegacia Regional de Gurupi participaram da formação.

Durante esta 1º edição, o objetivo foi subsidiar a prática dos orientadores educacionais por meio de um encontro presencial, sobre os métodos educacionais pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem.

Entre os temas abordados foram: Atribuições do Orientador Educacional; Orientação Educacional no contexto atual; exposição do Plano de Ação, Fichas e Instrumentos usados na organização do trabalho do Orientador Educacional; Coaching educacional, ferramentas para o desenvolvimento da autonomia, motivação, potencialidades, monitoramento da aprendizagem e da evasão através de instrumentos.

Uma palestra que se destacou foi “Suicídio, automutilação e violência doméstica”, que abordou temas atuais e que precisam de apoio da escola para serem superados. Essa palestra foi ministrada pela psicóloga da Defensoria Pública Drª Isabel Cristina.
Já a Tenente Shirley Rocha, Coordenadora Regional do PROERD e Presidente do Conselho Municipal Antidrogas, ministrou sobre “Drogas no contexto escolar”.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins se revolta contra palestra em escola pública sobre sexualidade que tem gerado polêmica

No final do evento, a professora Verny Fucks avaliou como “excelente” os resultados obtidos no encontro. “A avaliação da formação foi excelente, os Orientadores demonstraram muito interesse no aprendizado e participaram muito nas trocas de experiências, nós da Diretoria estamos felizes com o resultado da formação”, concluiu.