Da Redação JM Notícia

Bispo Guaracy Silveira, suplente de Senador e líder da Igreja Quadrangular

O suplente de senador da República, bispo Guaracy Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, classificou como “maligna” a campanha da Assembleia Legislativa do Tocantins contra a transposição do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, projeto este que está em discussão no Congresso Nacional.

O religioso acredita que o Estado pode doar 10% de seus 16.000.000 de litros gerados por segundo nos rios Tocantins e Araguaia para os nordestinos, região com 60 milhões de habitantes que possui apenas um rio, cuja vazão é de apenas 20% do que é gerado no Tocantins.

“O que nos custaria ceder para os nossos 60 milhões de irmãos nordestinos 10 ou 15% dessa água que, compulsoriamente, se nós não dermos a eles essas águas correrão e daremos ao Oceano Atlântico que as precisa”, disse o líder evangélico.

Na visão dele, o projeto é uma iniciativa de justiça social, tornando assim a campanha da Assembleia Legislativa uma “maligna, mesquinha e diabólica” propaganda institucional que “não interpreta os sentimentos da generosa nação tocantinense”.

O bispo Guaracy exige ainda que a campanha seja deletada e que a generosidade dos tocantinenses seja manifesta através do ato de doação das águas dos rios aos nordestinos.

“A Bíblia nos ensina a dar água aos que têm sede, comida a quem tem fome. Portanto, nós, que somos humanos, cristãos e misericordiosa, repudiamos a campanha institucional da Assembleia Legislativa”, declarou ele.

VEJA TAMBÉM
Carlesse se posiciona contra projeto de transposição das águas do rio Tocantins

Assista:

QUEREM ACABAR COM O TOCANTINS?

QUEREM ACABAR COM O TOCANTINS?Minha gente TOCANTINENSE, tenho vistouma propaganda INSTITUCIONAL feita pelaASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO TOCANTINS,algo que chega a ser a maior demonstração deegoísmo, falta de misericórdia, ausência desolidariedade e espírito cristão. Trata-se de umaCampanha de Mobilização Popular, contra o Projetode Transposição de Águas do Rio Tocantins para oRio São Francisco.O Estado do Tocantins tem apenas 1.500.000habitantes: 0,75% da população brasileira, mas temo sétimo e o oitavo maior rio brasileiro,respectivamente o Rio Tocantins e o Araguaia, que,juntos, tem uma vazão média de 16.000.000 de litrospor segundo, temos 10% de toda água doce doBrasil. Portanto, somos riquíssimos em ÁGUAS.Mas vejamos o Estado de São Paulo que tem23 % da população brasileira divide generosamentecom o Rio de Janeiro as águas do Rio Paraíba do Sulcuja vazão é de apenas 7 %, do nosso grandioso rioTocantins.Mas os nossos (60.000.000) de irmãosbrasileiros do Nordeste tem apenas um rio de porte, oSão Francisco, cuja vazão é de apenas 20% donosso Tocantins.A propaganda INSTITUCIONAL (paga comnossos impostos) está dizendo que não podemossaciar a sede de nossos irmãos doando 10% denossas abundantes águas, porém compulsoriamenteentregamos toda ela ao Oceano Atlântico, massabemos que o povo brasileiro não é assim, vejamosa solidariedade do povo roraimense acolhendo commisericórdia os retirantes venezuelanos. Essapropaganda está dizendo que não temos nada há vercom as dificuldades e a dor alheia, quero deixar aossenhores responsáveis por tal MALIGNAPROPAGANDA, o seguinte trecho Bíblico: Mateus:25:41-4241. Então dirá também aos que estiverem à suaesquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para ofogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;42. Porque tive fome, e não me destes de comer; tivesede, e não me destes de beber;Somos todos brasileiros, somos de um só país,e aqui no Tocantins 30% da população é de origemnordestina, o povo tocantinense é cortês, égeneroso, é misericordioso , essa maligna,mesquinha e DIABÓLICA propagandainstitucional não interpreta os sentimentos dagenerosa NAÇÃO TOCANTINENSE, mas sim oespírito tacanho e mesquinho de quem elaborou taldespropósito e, isso, também contraria o lema da criação denosso estado: TOCANTINS: o Estado da livreiniciativa e da JUSTIÇA SOCIAL.Portanto, sugiro que essa nefasta propaganda seja deletadapara sempre, e que seja manifesto a generosidade daNAÇÃO TOCANTINENSE, doando generosamenteparte de nossas abundantes águas aos nossos irmãos,e assim poderemos ouvir de Nosso Senhor JesusCristo: Mateus: 25. 34. Então dirá o Rei aos queestiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai.Possuí por herança o reino que vos está preparadodesde a fundação do mundo; 35. Porque tive fome, eme destes de comer; tive sede, e me destes de beber;era forasteiro, e me acolhestes. “Pense nisso!”SOLIDARIAMENTE,GUARACY SILVEIRA

Posted by Guaracy Silveira on Friday, March 23, 2018