Da Redação JM Notícia

https://www.jmnoticia.com.br/2018/03/26/ciro-gomes-compara-igrejas-traficantes-e-diz-que-evangelicos-tem-poder-de-fraudar-eleicao/

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, está preocupado com os financiamentos ilegais que poderão acontecer durante as eleições e chegou a declarar que igrejas e narcotraficantes terão o poder de fraudas as eleições.

“Nós optamos agora pelo financiamento individual de campanhas. Ok, vamos experimentar. Mas eu desconfio que serão as eleições mais fraudadas da história do país e vai ser muito facilitado por quem circula com grandes quantidades de dinheiro em espécie. Por exemplo, igrejas e narcotráfico, que estão praticamente se explicitando sobre a mesa, ou sob a mesa”, disse.

O ex-ministro de Lula estava no 1º Fórum Espanha-Brasil, realizado em Barcelona com a presença, dentre outros, do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso (PT) e Christian Lohbauer, quando fez essa declaração.

Na visão do presidenciável, as lideranças evangélicas podem utilizar o dinheiro que arrecada dos fiéis, que não é declarado, para financiar campanhas de forma ilegal, o chamado caixa 2. Isso por conta das novas regras de financiamento de campanha, que proíbe, entre outras coisas, as doações por empresas privadas.

VEJA TAMBÉM
Magno Malta comenta derrota nas urnas: "Quem escreve nossa vida é Deus"

Citado na delação da Odebrecht como “sardinha”, Ciro Gomes declara que nesses 38 anos de vida pública viu candidatos da esquerda e da direita utilizando caixa 2. “O mundo político relativiza os próprios valores. Se eu não ponho dinheiro oculto no bolso, eu sou honesto”, exemplificou.

Assista: