Da Redação JM Notícia

https://www.jmnoticia.com.br/2018/03/26/ciro-gomes-compara-igrejas-traficantes-e-diz-que-evangelicos-tem-poder-de-fraudar-eleicao/

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, está preocupado com os financiamentos ilegais que poderão acontecer durante as eleições e chegou a declarar que igrejas e narcotraficantes terão o poder de fraudas as eleições.

“Nós optamos agora pelo financiamento individual de campanhas. Ok, vamos experimentar. Mas eu desconfio que serão as eleições mais fraudadas da história do país e vai ser muito facilitado por quem circula com grandes quantidades de dinheiro em espécie. Por exemplo, igrejas e narcotráfico, que estão praticamente se explicitando sobre a mesa, ou sob a mesa”, disse.

O ex-ministro de Lula estava no 1º Fórum Espanha-Brasil, realizado em Barcelona com a presença, dentre outros, do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso (PT) e Christian Lohbauer, quando fez essa declaração.

Na visão do presidenciável, as lideranças evangélicas podem utilizar o dinheiro que arrecada dos fiéis, que não é declarado, para financiar campanhas de forma ilegal, o chamado caixa 2. Isso por conta das novas regras de financiamento de campanha, que proíbe, entre outras coisas, as doações por empresas privadas.

VEJA TAMBÉM
Pastor Cândido de Madureira é o pré-candidato a deputado estadual da AD Madureira no MA

Citado na delação da Odebrecht como “sardinha”, Ciro Gomes declara que nesses 38 anos de vida pública viu candidatos da esquerda e da direita utilizando caixa 2. “O mundo político relativiza os próprios valores. Se eu não ponho dinheiro oculto no bolso, eu sou honesto”, exemplificou.

Assista: