Da Redação JM Notícia

Vereador Filipe Martins durante as visitas aos congressos no Estado

Milhares de jovens estiveram reunidos neste final de semana na 29ª edição da União de Mocidade das Assembleias de Deus do Estado do Tocantins (UMADETINS). Além da grande procura pelas inscrições, com o recorde de 3.758 inscritos, o mais importante é que o congresso levou avivamento, renovo, salvação de almas e muito quebrantamento para jovens de todas as regiões do estado do Tocantins.

O Umadetins 2018 aconteceu entre os dias 30, 31 de março e 1º de abril, nas cidades de Miranorte, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Colinas, Araguaína e Augustinópolis. Voltado principalmente para a juventude, o congresso é idealizado pelas igrejas Assembleia de Deus Madureira no Estado.

Cantores e pregadores locais e de outros estados, foram convidados para participarem do congresso, entre eles: Delino Marçal e Tângela Vieira, na região Sudeste e a dupla Canção e Louvor que prestigiou o evento na região Sul do estado. Um verdadeiro ambiente pentecostal tomou conta de todos. Vozes de regozijo e júbilos de alegria foram ouvidas em cada cidade que sediou o evento.

Além de muitos batismos com o Espírito Santo, vidas também se entregaram a Jesus como Senhor e Salvador. A expectativa dos organizadores do evento é de que tudo o que foi vivenciado pelos jovens seja aplicado em suas vidas.

VEJA TAMBÉM
AD Madureira em Taguatinga tem novo presidente

“O Umadetins 2018 superou nossas expectativas, muitos jovens renovados, batizados com o Espírito Santo. Nosso desejo é que esses jovens saiam desse congresso, diferentes e motivados a buscarem mais a presença de Deus, pois é maravilhoso quando estamos na presença dele, coisas grandes acontecem e somos abençoados”, declarou o coordenador da juventude Geração Eleita Campo Nação Madureira, evangelista Paulo Oliveira Leite.

O vereador Filipe Martins (PSC) prestigiou o Umadetins nas seis cidades e falou sobre a importância de envolver a juventude em ambientes que atraem a presença de Deus para suas vidas.

“Vivemos em um mundo corrompido, onde querem influenciar os nossos jovens a se corromperem, a acreditarem que tudo é normal, e na presença de Deus todas essas teorias malignas caem por terra e sentimos que a presença de Deus impacta. Estou maravilhado com o que o espírito santo realizou nesses três dias de evento”, declarou.

O presidente da Convenção da Assembleia de Deus Madureira do Estado do Tocantins e Maranhão (CONEMAD-TO/MA), pastor Amarildo Martins da Silva, também destacou que esse ano o Umadetins superou e muito a expectativa, já que o objetivo no estado ‘é formar a juventude, interagir, integrar e desenvolver um espírito missionário em cada jovem, fazendo com que tenham o desejo de evangelizar. ’

VEJA TAMBÉM
"A determinação da Nacional é apoiarmos um candidato federal e um estadual", diz pastor Amarildo

“Nós estamos profundamente satisfeitos com toda essa movimentação que o Espírito Santo tem feito aqui no estado do Tocantins. Estamos cumprindo o nosso objetivo, pouco mais de 200 jovens receberam o batismo com Espírito Santo. Tivemos um número completamente superior a nossa expectativa em relação às inscrições. Tivemos uma média de público de mais ou menos 10 mil pessoas nesse ano.”, disse o presidente da Convenção.

Umadetins 2019

A próxima edição do congresso Umadetins será especial, já que o evento entrará para sua 30ª edição. As cidades que irão sediar esse grande encontro de juventude já estão definidas. São elas: Sandolândia, Paranã, Palmas, Goiatins, Ananás e Itaguatins.

“Em 2019 caminharemos na mesma direção, formando nossa juventude, levando a palavra de Deus a eles, para que possamos tornar mais firme a vocação e a eleição deles desenvolvendo esse espírito missionário, pois cada dia que passa, mais nós entendemos essa necessidade de servir a Deus”, concluiu o pastor Amarildo Martins.