Da Redação JM Notícia

Mauro Carlesse acredita ser possível zerar a fila de cirurgias em 45 dias

Na manhã desta quinta-feira (5), o governador interino Mauro Carlesse esteve no Hospital Geral de Palmas para uma vistoria e se comprometeu a acabar com as filas de espera por cirurgias.

Atualmente são mais de 5 mil pessoas na fila de espera para fazer alguma cirurgia pelo sistema público de saúde no Tocantins. Carlesse irá assinar uma medida provisória para lançar o Programa de Aprimoramento da Gestão Hospital (Pagh) que visa traçar estratégias para realizar multirões de cirurgias.

O governo acredita que é possível atender todos os pacientes que estão na fila num prazo de 45 dias, com um investimento de mais de R$ 9 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, conforme o Estado.

“Vamos fazer a reunião com todos que vão estar comprometidos, já têm data e hora de iniciar o projeto e atender as demandar que vêm vindo, quem está na lista. A fila vai acabar, você pode ter certeza. Esse projeto é para não ter fila. Esse hospital aqui [HGP] não pode ter gente nos corredores. As pessoas têm que estar nos seus leitos, sendo tratadas”, afirmou o governador.

Essas cirurgias serão realizadas em pelo menos 18 hospitais do Estado, sempre fora dos horários de trabalho dos profissionais de saúde, nas madrugadas durante os dias da semana, sábados, domingos, feriados e dias de ponto facultativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here