Da Redação JM Notícia

Com apenas 1% das intenções de voto na mais recente pesquisa do Datafolha, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que dois de seus concorrentes na corrida pela Presidência do Brasil trazem instabilidade ao país.

Meirelles se refere ao deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), e ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que representam a direita e a esquerda política, respectivamente.

“Acho que vai ocorrer instabilidade em 2018”, disse ele sobre o mercado brasileiro. Porém ele não acredita que será a mesma instabilidade das eleições de 2002, mas que os dois candidatos poderão gerar esta instabilidade.

“O risco do desmonte, de desestabilização da economia, por propostas de candidatos. Os candidatos dos extremos que estão aí. Seja Bolsonaro, seja Lula. O Ciro está propondo várias coisas radicais nesse sentido. O Bolsonaro está apresentando propostas liberais, mas tem todo um histórico de votos a favor do intervencionismo econômico”, declarou Meirelles.

Se dizendo com candidato do centro, o ex-ministro busca apoio político para conseguir confirmar sua candidatura, e irá mostrar os benefícios alcançados nesses quase dois anos como ministro da Fazenda para dizer aos eleitores que é possível recuperar a economia brasileira.

VEJA TAMBÉM
Hélio Santana destaca potencial da produção de mandioca em visita a Araguacema

“Eu sou o candidato do crescimento e do emprego e contra o atraso. O mercado funcionando bem é consequência de qualquer política econômica”, disse ele que está filiado ao MDB.