Da Redação JM Notícia

Estudantes do Curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione em Araguaína, visitaram no último sábado (13), o Centro de Recuperação para Tratamento de Dependentes Químicos Dona Dadá, coordenado pelo vereador Wagner Enoque.

Na importunidade, os estudantes conheceram as instalações do Centro de Recuperação que é composta por três dormitórios, cozinha com refeitório, dispensa, banheiros, quiosques para eventos, recepção, salas de convivências e de atendimento médico, de triagem, sala médica, enfermagem e psicológico.

Os acadêmicos tiveram também um momento descontraído com os pacientes, onde eles puderam conhecer mais de perto a realidade de cada reeducando e como eles vieram parar em um centro de recuperação.

GRATUITO

De acordo com a direção do Centro de Recuperação, o tratamento na instituição é totalmente gratuito e tem duração de nove meses. O espaço tem capacidade para receber mais de 30 pessoas que são assistidas por profissionais de diferentes áreas, no entanto, no momento tem apenas 16 pacientes.

De acordo com Wagner Enoque, diretor geral da instituição, o índice de pacientes que tem recaída após passarem pelo Centro é bem pequeno, ou seja, menos de 10% voltam a utilizar substâncias químicas.

VEJA TAMBÉM
Católica Dom Orione inicia Encontro Jurídico em Araguaína

“Foi um momento de aprendizagem e uma experiência marcante que presenciamos naquele lugar, pessoas praticando o bem a quem deseja mudar de vida, e conseqüentemente, eles terão uma nova oportunidade na sociedade”, disse Ricardo Nascimento, estudante da Católica.

COMPARTILHAR