Da Redação JM Notícia

Lula e Bolsonaro lideram a pesquisa de intenções de voto do Datafolha

Uma nova pesquisa de intenções de voto divulgado pelo Instituto Datafolha mostra que, apesar da prisão, o ex-presidente Lula se mantém como o favorito entre as intenções de voto.

O petista teria 31% dos votos, enquanto os candidatos deputado Jair Bolsonaro (PSL), tem de 15% e 16%, e Marina Silva (Rede), tem 10% das intenções de voto. Nesse cenário onde Lula aparece como presidenciável, Joaquim Barbosa (PSB) aparece com 8%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, Álvaro Dias (Podemos) com 3%, Manuela D’Ávila (PCdoB) com 3%, Fernando Collor de Mello (PTC) com 1%, Rodrigo Maia (DEM) com 1%, Henrique Meirelles (MDB) com 1%, Flavio Rocha (PRB) com 1% e outros, como Paulo Rabello de Castro (PSC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 13% e não sabem 3%.

Mas nas pesquisas onde Lula não é candidato os candidatos Bolsonaro e Marina ficam com 17% e 16%, respectivamente. Enquanto isso, sem Lula na disputa Ciro Gomes fica com 9%, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que varia de 7% a 8%, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB), que oscila entre 9% e 10%.

VEJA TAMBÉM
Rodrigo Maia desiste de concorrer à Presidência; DEM apoiará Alckmin

A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.