Da Redação JM Notícia

Pastor Otoni de Paula pede aos pais que não deixem seus filhos assistirem os vídeos do Felipe Neto

O Youtube abriu a porta para o surgimento de celebridades que conquistaram principalmente o público infantil e adolescente, como é o caso do youtuber Felipe Neto que possui 20 milhões de inscritos em seu canal.

Com conteúdo humorístico, o youtuber faz sucesso com paródias, pegadinhas e desafios que atraem principalmente o público infantil. Na última semana, diversas pessoas criticaram Felipe Neto por conta do conteúdo oferecido às crianças, por conta dos palavrões e palavras pejorativas que estimulam o bullying.

A jornalista Rita Lisauskas, do jornal Estado de São Paulo, foi uma das que escreveram um alerta aos pais pedindo atenção, pois mesmo sendo queridinho das crianças, o conteúdo do Felipe Neto não é próprio para este público.

“Você explica que falar palavrão não é legal, que não podemos tratar os outros com diferença, que bullying é errado, mas Felipe Neto está lá, tentando dizer aos nossos filhos que quem grita, humilha e zomba de tudo e de todos é que é descolado”, disse a jornalista.

VEJA TAMBÉM
Projeto Escola Sem Partido pode ser votado na Câmara nesta quarta-feira

O pastor Otoni de Paula também entrou no assunto e escreveu nas redes sociais que é preciso ficar atento ao que os filhos estão acompanhando nas redes sociais.

“Quero alertar aos pais acerca desse cara com cara de bonzinho, que as vezes dá bons conselhos as crianças, mas tem sido uma destruição completa na vida de nossos filhos”, disse o pastor que é vereador no Rio de Janeiro é pré-candidato ao Senado.

Otoni de Paula lembra que o youtuber promove “mudanças de comportamento, rebeldia e uso de palavrões, citando um vídeo atual onde ele joga um game falando palavras de baixo calão: “Em vídeo por título ‘ELE GANHOU A VIDA’, é possível ouvi-lo dizer: ‘filho da p(..), po(…), babaca, c(.)z(..) … eu vou co(..) teu pai, vou transformar seu pai em gay, vou fazer ele se apaixonar por mim, depois vou dispensar ele, e fazer ele se matar seu merda'”, exemplifica.

Por isso o pastor pede que os pais e responsáveis não deixem seus filhos seguirem o youtuber. “Atenção pais, deixar seus filhos assistir esse cara é entregar seus filhos a alguém que vomita imoralidades em palavras à nossas crianças e que gerarão comportamentos mais tarde distorcidos. Felipe Neto não é e nunca foi um exemplo a ser seguido por nossas crianças”, completou.

ATENÇÃO PAIS E CUIDADORES:por @otonidepaulavereador NÃO SE ILUDAM COM O CABELO COLORIDO E A CARINHA DE "AMIGUINHO" DE…

Publicado por Otoni De Paula em Quarta-feira, 11 de abril de 2018