Da Redação JM Notícia

Secretária Wanessa Zavarese ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação do Estado

O Governo do Estado determinou, na terça-feira, 17, que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar, providenciem a implantação de mais três unidades de Colégios da Polícia Militar no Tocantins.

A medida estabelece a abertura, a partir de agosto deste ano, de uma unidade escolar no município de Gurupi e outra em Porto Nacional. Colinas também será contemplada com a gestão da Polícia Militar e implantação da Proposta Pedagógica da rede estadual, e deverá estar em funcionamento em janeiro de 2019.

No município de Gurupi, a definição da unidade escolar contemplada será discutida com a comunidade durante este semestre. Já em Porto Nacional, o Colégio da Polícia Militar será implantado na Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira; e em Colinas, na Escola Estadual Lacerdino de Oliveira Campos.

A Polícia Militar é uma importante parceira no desenvolvimento da educação no Tocantins. Atualmente, seis dessas unidades de ensino estão em funcionamento no Estado. De acordo com a gestora da Seduc, professora Wanessa ZavareseSechim, a expansão tem como base o anseio e a expectativa das comunidades por uma unidade do Colégio da Polícia Militar.

VEJA TAMBÉM
Líderes evangélicos do Tocantins repudiam Resolução do CEE que inclui ideologia de gênero na educação infantil

Ela também ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação do Estado. “Esta articulação é fundamental para o fortalecimento da educação e a orientação do governador Marcelo Miranda é que devemos reunir o máximo de parcerias, pois juntos somos mais fortes. De mãos dadas podemos levar cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade para todos”, destacou.

A consolidação do planejamento em torno da expansão do número de unidades escolares se deu na última segunda-feira, 16, quando a secretária Wanessa Zavarese, acompanhada da diretora regional de Educação de Porto Nacional, Deuzelina Chagas, recebeu em seu gabinete, na Seduc, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Marcelo Falcão, e a diretora do Colégio da Polícia Militar de Palmas, Major Iramara Galvão. Na oportunidade, avaliaram os avanços e perspectivas das escolas já implantadas e o planejamento das futuras unidades de ensino.

Colégios da Polícia Militar no Tocantins

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, já conta com seis unidades de ensino no Estado, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína, uma em Arraias, uma em Paraíso do Tocantins e outra em Araguatins.

VEJA TAMBÉM
Governo do Tocantins volta à lista de inadimplentes por não prestar contas de gastos da Educação