Da Redação JM Notícia

Governador Rollemberg entrega escritura ao pastor José Laerte da Silva

Nesta semana o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entregou a escritura da igreja Assembleia de Deus Ministério Videira em Planaltina durante uma cerimônia na sede da denominação.

O pastor e presidente da congregação, José Laerte da Silva, agradeceu pelo documento e fez uma oração pelas autoridades do DF. “Somos muito gratos pelas autoridades que Deus nos deu aqui na Terra”, declarou o pastor.

Rollemberg tem ampliado a entrega de escritura para templos religiosos, totalizando 90 documentos entregues desde 2015. “A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que [a instituição] possa expandir sua área de atuação”, declarou o governador.

Já o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, a escritura não é só um pedação de papel, mas um instrumento que capacita as igrejas a criarem uma sociedade mais justa e fraterna.

A entrega desses documentos é realizada através da Lei Complementar nº 806, de 2009, que regulamenta templos instalados em terrenos que foram ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

VEJA TAMBÉM
Igreja Adormecida: Um povo que honra-me apenas com os lábios - Por pastor João Abrantes

No caso da AD Ministério Videira, o terreno foi vendido para a denominação em 2006, com o valor de mercado, o que permitiu que a igreja viesse a ser contemplada com a escritura que lhe é de direito.