Da Redação JM Notícia

Governador Rollemberg entrega escritura ao pastor José Laerte da Silva

Nesta semana o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entregou a escritura da igreja Assembleia de Deus Ministério Videira em Planaltina durante uma cerimônia na sede da denominação.

O pastor e presidente da congregação, José Laerte da Silva, agradeceu pelo documento e fez uma oração pelas autoridades do DF. “Somos muito gratos pelas autoridades que Deus nos deu aqui na Terra”, declarou o pastor.

Rollemberg tem ampliado a entrega de escritura para templos religiosos, totalizando 90 documentos entregues desde 2015. “A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que [a instituição] possa expandir sua área de atuação”, declarou o governador.

Já o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, a escritura não é só um pedação de papel, mas um instrumento que capacita as igrejas a criarem uma sociedade mais justa e fraterna.

A entrega desses documentos é realizada através da Lei Complementar nº 806, de 2009, que regulamenta templos instalados em terrenos que foram ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

VEJA TAMBÉM
Otoni de Paula comenta caso de Daniela Araújo: “Vai se tratar e os que te amam esperam a sua volta”

No caso da AD Ministério Videira, o terreno foi vendido para a denominação em 2006, com o valor de mercado, o que permitiu que a igreja viesse a ser contemplada com a escritura que lhe é de direito.