Da Redação JM Notícia

O vereador Filipe Martins (PSC) apresentou na  terça-feira (17), uma emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 26 de 30 de abril de 2017, que denomina nomes aos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil). No projeto original, a escola receberia o nome de “Arco Iris”, mas de acordo com o parlamentar, o pedido é que seja substituído por “Romilda Budke Guarda”.

Na justificativa, Martins defende que o objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por essa moradora aos palmenses.

“A senhora Romilda, mãe de seis filhos, costureira, veio para Palmas -TO no dia 7 de janeiro de 1997, fixando seu domicilio na antiga ARSO 32, sendo a primeira moradora na referida quadra. Teve uma vida pautada na moralidade, na ética e no altruísmo. Uma líder comunitária (saudosa memória), que muito ajudou na arborização e embelezamento da desta cidade”, defendeu.

Martins lembra que o esposo da senhora Romilda, Sr Ricardo Reineri Guarda, é um líder comunitário dedicado, que cuida com desvelo da arborização e limpeza, especialmente, da Quadra 305 Sul, promovendo a preservação do meio ambiente, em defesa da ecologia, tudo à base do voluntariado, sem remuneração.

O Centro Municipal Educacional Infantil  fica na Quadra 1006 Sul. Se o projeto for aprovado, passará a se chamar Cemei Romilda Budke Guarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here