Da Redação JM Notícia

Ministério apoia cristãos perseguidos em vários países do mundo

No dia 5 de maio o ministério Portas Abertas celebrará um culto especial em comemoração aos 40 anos de atividades no Brasil, se posicionando como uma afiliada do ministério Open Doors International criado por Anne van der Bijl, conhecido como Irmão André.

Instituída no país em 1º de maio de 1978, o ministério se instalou na cidade de São Paulo com o objetivo de encorajar a igreja brasileira a orar, apoiar e se engajar no serviço aos cristãos perseguidos por meio de oração e contribuições financeiras.

O Portas Abertas é um ministério que nasceu pensando nos irmãos que estão em países onde o Evangelho sofre perseguição, com a proibição da mensagem bíblica, a prisão de missionários e outros afrontamentos que ferem direitos internacionais.

Em 1970 o jovem holandês Anne van der Bijl saiu de seu país para contrabandear Bíblias para países da chamada Cortina de Ferro, usando apenas um fusca azul onde as Bíblias eram escondidas.

O ministério conseguiu fortalecer cristãos em diversos países, se tornando um dos principais de apoio aos missionários em todo o mundo, sobretudo aos que estão em países com perseguição.

VEJA TAMBÉM
Cristãos vão até as últimas consequências pelo nome de Cristo

O Irmão André chegou a ministrar em diversas igrejas brasileiras na década de 70, levantando ofertas para apoiar os trabalhos realizados pelo Portas Abertas Internacional e dando assim o início aos trabalhos no Brasil.

O culto especial acontecerá na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo, no dia 5 de maio às 19h30, com a participação de missionários, convidados e funcionários da instituição.

SERVIÇO:

Culto 40 anos Portas Abertas Brasil

Data: 5 de maio

Horário: às 19h30

Local: Igreja Batista Boas Novas – São Paulo/SP

Endereço: Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente