Da Redação JM Notícia

Madrugada desta sexta-feira (27), faleceu o pastor Nicodemos José Loureiro, presidente de honra da Catedral da Assembleia de Deus em Volta Redonda (RJ), Ministério Madureira.

O pastor estava internado no Hospital Unimed e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Nascido em 20 de junho de 1926 no distrito de Caiapó, município de Pirapetinga, o líder religioso cresceu em Volta Grande (MG) e desde 1960 estava em Volta Redonda.

Ele pastoreou a igreja na cidade por 35 anos e em 1995 foi jubilado. O pastor Nicodemos foi companheiro de ministério do pastor Paulo Leivas Macalão, fundador do Ministério Madureira, com quem manteve uma amizade de muita confiança. Antes de assumir a igreja em Volta Redonda, ele pastoreou as igrejas de Resende, Barra Mansa, Angra dos Reis e Piraí.

Poeta e Compositor, escreveu e publicou o hino de numero 525 da Harpa Cristã publicada pela CPAD aonde trabalhou durante anos ocupando quase todos os cargos da Casa Publicadora. Também lançou o livro ‘Meu diário em onze países’. Apresentou o programa Voz Pentecostal na década de 80 na rádio Siderúrgica Nacional.

VEJA TAMBÉM
Morre presidente da UMADERON, pastor Agnaldo Muniz

O velório do pastor aconteceu na Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda e o sepultamento foi no cemitério Porta da Saudade. Nicodemos era casado, deixa 11 filhos e mais de 30 netos e bisnetos.