Da Redação JM Notícia 

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou casos dos vírus H1N1 e influenza no Tocantins, sendo os primeiros casos confirmados através de exames no estado em 2018.

Um dos casos é em Palmas, os demais não foram divulgados pela Secretaria. Sabe-se, porém, que um dos pacientes tem H1N1, outro tem influenza do tipo A e outros dois têm influenza do tipo B.

Os exames que confirmaram a presença do vírus foram feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Não houve mortes relacionadas ao vírus registradas este ano. Segundo a secretaria de Saúde, o número de casos está dentro dos padrões observados em anos anteriores.

Vacina contra a Influenza

A vacina contra os vírus da Influenza foi distribuída pelo Governo Federal aos Estados e municípios, sendo suficiente para proteger os cidadãos destes três tipos de agentes: H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha de vacinação está em andamento em todas as cidades do Tocantins e vai até o dia 1º de junho.

O público-alvo da campanha de vacinação é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias; idosos; trabalhadores da Saúde; indígenas; presos e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; portadores de doenças crônicas e professores das escolas públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here