Da Redação JM Notícia

Presidente da Convenção Batista de Rondonia e os gestores que assumiram a nova direção administrativa

A Convenção Batista de Rondônia (COBARO) vive uma nova fase administrar e desenvolve um trabalho mais efetivo de apoio e fortalecimento das Igrejas Batistas do estado e, desde o segundo semestre de 2017, a função de diretor executivo deixou de existir e foi substituída por duas novas funções: gestor Administrativo e gestor de Campo e Missões.

A mudança possibilita, assim, uma melhor eficácia e eficiência no trabalho denominacional. O presidente da COBARO, Guilherme Nossa, pastor da Segunda Igreja Batista em Jarú (RO), tem liderado os trabalhos dos gestores para executarem os projetos da denominação e das Igrejas em suas regiões em um trabalho coordenado pelo Conselho de Planejamento e Programação.

Para tanto, o gestor Administrativo, irmão Oziel Nascimento, contabilista e membro da Igreja Batista Filadélfia, em Porto velho (RO), com a assistência da irmã Cindi Carvalho, fonoaudióloga, membro da Igreja Batista da Liberdade, em Porto Velho (RO), procuram gerenciar e organizar as necessidades patrimoniais da própria sede da COBARO, da Casa de Apoio Casa do Bom Samaritano, na cidade de Porto Velho, para que famílias oriundas de várias partes do estado possam ter um local de hospedagem, em razão de tratamento médico, e do Acampamento Onna Bell Cox, que é um local utilizado para retiros, acampamentos, encontros, etc., com capacidade para mais de 300 pessoas.

VEJA TAMBÉM
Pastor sul-africano afirma que foi ao inferno e matou o diabo

A equipe também está coordenando o trabalho dos colaboradores e voluntários nas diversas atividades exigidas. Além disso, controlam e direcionam as finanças da Convenção, em conformidade com a determinação do Conselho de Planejamento da COBARO; em sua atividade, o gestor Administrativo tem conseguido documentar e reorganizar todo o patrimônio da COBARO. Através de uma parceria com a Convenção Mineira, a COBARO está implantando o programa Kairós, que tem auxiliado em muito na gestão administrativa, permitindo que a Igreja local tenha acesso de qualidade às informações, emissões de boleto e relatórios das Igrejas e Convenção.

Junto ao administrativo, o gestor de Campo e Missões, Paulo Xavier, pastor Batista desde 1991, psicólogo e membro da Igreja Batista Novo Estado, em Ouro Preto do Oeste, conta com a assistência da irmã Marcia Ferreira, educadora e membro da Igreja Batista Esperança – Porto Velho; ambos procuram promover, desenvolver e incentivar as ações de evangelização, educação religiosa, ação social, formação teológica e desenvolvimento eclesiológico nas Igrejas por meio de um acompanhamento permanente na vida de cada Igreja e seus líderes, quer seja pessoalmente ou através dos coordenadores das Associações, que são seis, ao todo, possibilitando, assim, um trabalho mais efetivo para as demandas das Igrejas locais.

VEJA TAMBÉM
Igreja Batista presta assistência aos desabrigados do prédio que caiu em SP

A COBARO, através da Gestão de Campo e Missões, procura oferecer treinamento e capacitação aos missionários/conveniados do estado, bem como aos membros e líderes das Igrejas nas mais diversas áreas de atuação, assim como já foi realizado o Encontro de Conveniados em um Resort na cidade de Ouro Preto do Oeste. Coordena a área de comunicação através das mídias eletrônicas, quando divulga neste espaço eletrônico as atividades das Igrejas, Associações e Convenção, com o intuito de diminuir as distâncias entre Igrejas, COBARO e Convenção Batista Brasileira.