Da Redação JM Notícia

O pastor Claudemir Lopes, presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus em Tocantins (Coimadetins), decidiu apoiar a candidatura da senadora Kátia Abreu ao governo do Estado nesta eleição suplementar.

Segundo o líder religioso que já foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas e de Tocantins (OMEP-TO), os candidatos foram analisados enquanto suas trajetórias políticas. “Analisei o currículo dos sete candidatos e suas trajetórias políticas e cheguei à conclusão de apoiar Kátia Abreu”, declarou.

Os candidatos que não tiveram nenhum cargo político, por exemplo, foram rejeitados pelo pastor por não ter uma história de defesa política para se avaliar. Enquanto que outros candidatos estão recebendo apoio de políticos bastante rejeitados como é o caso do presidente Michel Temer e o governado cassado Marcelo Miranda que estão apoiando a candidatura de Vicentinho Alves.

O pastor também cita o caso onde Mauro Carlesse é processado por não pagar pensão alimentícia e não deixa de comentar que Carlos Amastha, enquanto prefeito de Palmas, vetou a emenda que garantia que igrejas e entidades sociais ficariam livres da exigência de apresentar um Estudo de Impactado da Vizinhança para a construção de novos espaços.

“Ele mostrou o que pensa das igrejas ao vetar a emenda que desobrigaria as igrejas de apresentar o Estudo de Impacto da Vizinhança”, declarou o líder religioso do Coimadetins.

Com esses problemas listados, Kátia Abreu foi a única dos sete candidatos que não apresentou situações que a impeçam de receber o apoio. Claudemir Lopes, lista ainda as conquistas da senadora e sua vida pública em favor do Estado.

“Analisando esses sete nomes, cheguei à conclusão que a senadora Kátia Abreu tem o currículo e o melhor perfil para administrar o Estado do Tocantins. Neste momento que o Estado está passando precisa de uma gestão com muita firmeza”, declara.

Outros fatores foram levados em consideração pelo pastor, como os apoios recebidos pela senadora por lideranças como o ex-prefeito Raul Filho a quem o pastor Claudemir tem muita ligação e uma história pública. “Quando tomei conhecimento de que ele assumiu a coordenação da campanha, isso já começou a nos aproximar do grupo”, disse.

Apoio à Hélio Santana

O pastor também comentou que a Coimadetins está apoiando o pré-candidato a deputado estadual Hélio Santana, filiado ao Avante, sigla que tem apoiado também a senadora Kátia Abreu, fazendo parte da coligação.

“No momento que o Hélio se filiou ao Avante, em um gesto de comprometimento, eu me filiei também para dizer que estamos comprometidos a ajudar para elegê-lo como deputado estadual”, explica o pastor.

Por conta disto, ele reafirmou seu posicionamento de apoiar Kátia Abreu e agora, de forma pública, o pastor declara seu apoio à candidata e se compromete em buscar apoio de outras pessoas para fortalecer a campanha da senadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here