Em Araguaína, comício de Carlesse reúne multidão e Dimas prega estabilidade

Os principais grupos e lideranças políticas do município de Araguaína se uniram em defesa da estabilidade política e jurídica do Estado e estão empenhados em eleger o governador interino, Mauro Carlesse (PHS), nas eleições suplementares que acontecem dia 3 de junho. Carlesse disputa o cargo pela coligação Governo de Atitude.

Juntos, os líderes do município realizaram nessa segunda-feira, 14, um ato político que reuniu milhares de pessoas na Praça das Bandeiras para ouvir e conhecer melhor o candidato, que conseguiu juntar no mesmo palanque aliados e opositores históricos em Araguaína.

O prefeito Ronaldo Dimas (sem partido), os deputados federais César Hallum (PRB) e Lázaro Botelho (PP) e os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB) subiram no palanque juntamente com lideranças locais e líderes políticos dos municípios do entorno, entre os quais os prefeitos de Colinas, Adriano Rabelo; Babaçulandia, Aleno; Bandeirantes, Zé Mario; Angico, Nego D’Água; Aragominas, Eliete; Cachoeirinha, Paulo Macedo; e de Alvorada, Paulo Antônio.

Dimas fez questão de exemplificar diversas situações enfrentadas pelo município que implicam em prejuízos motivados pela instabilidade e insegurança e defendeu a eleição do governador. “Nós estamos aqui para falar que estamos com você, para a segurança neste momento em que o Estado tanto precisa. Você representa essa solução de curto prazo. Neste momento, a palavra de ordem é estabilidade. O que precisamos é de uma pessoa que vai cumprir com os compromissos básicos para com o Estado e os municípios do Tocantins”, disse.

VEJA TAMBÉM
Reunião de lançamento de Wagner Enoque reúne multidão em Araguaína


O prefeito também enfatizou a importância de eleger um político com o perfil de Carlesse, que honra os compromissos e prioriza os municípios. “Nós precisamos de segurança nos repasses do Governo aos municípios e eu acredito muito que essa sua visão empreendedora é a solução”.

O deputado federal Cesar Halum falou do simbolismo de ver todos os grupos políticos da cidade reunidos em um mesmo propósito. “Hoje é um dia especial, porque nós estamos conseguindo subir no mesmo palanque todos os grupos políticos e lideranças políticas de Araguaína, mostrando que quando está em jogo o futuro da nossa cidade, somos capazes de nos unirmos pelo bem de Araguaína e pelo bem do Tocantins”.

Ao explicar as decisões judiciais que resultaram na ascensão de Carlesse ao Governo, na condição de interino, Halum mostrou preocupação com uma eventual nova troca de comando do Executivo neste momento. “Não é possível que vamos trocar o governador daqui a 15 dias de novo. O Estado precisa de paz, sossego, tranquilidade. A insegurança está trazendo muitos prejuízos ao Tocantins”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM
Terciliano pede passagem gratuita em coletivo para agentes de endemias e de saúde

Por sua vez, a deputada estadual Valderez Castelo Branco reforçou o caráter municipalista da ação de Mauro Carlesse, desde a Assembleia Legislativa. Como exemplo, a deputada lembrou do empenho do então presidente da Casa de Leis em garantir recursos para os municípios tocantinenses quando o Parlamento discutia autorização para o Estado contrair financiamentos. “Tudo isso devemos à humildade e municipalismo que brotam no coração de Mauro Carlesse”, destacou.

Também participam do evento em Araguaína nesta segunda os deputados estaduais Luana Ribeiro (PSDB), Eli Borges (SD), Eduardo do Dertins (PPS) e Wanderlei Barbosa (PHS), candidato vice-governador na coligação Governo de Atitude. Vereadores, ex-prefeitos e lideranças do entorno também marcam presença.