Da Redação JM Notícia

Presidente da República, Michel Temer. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta terça-feira (15) o presidente Michel Temer participou do evento “Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil Voltou”, que aconteceu no período da tarde no Palácio do Planalto. Comemorando as ações de seu governo, que completou dois anos, Temer destacou os crescimentos que o país obteve nas áreas econômica, social,  educação e saúde. “O Brasil cresce, e a nossa esperança cresce junto”, disse o presidente.

Temer declarou que até o final do seu mandato, ele poderá fazer ainda mais pelo país e agradeceu aos brasileiros que acreditam na melhora do país. “Temos de continuar nesse rumo que foi traçado nesses dois anos de governo”, declarou.

Ao falar sobre as conquistas na área econômica, Temer citou o fim da recessão econômica. “Vimos o fim da recessão, os juros caírem para o menor patamar da história. Vimos o índice da Bolsa de Valores, convenhamos que atingiu um patamar histórico, jamais visto no nosso País. Vimos a balança comercial pesar a nosso favor, o risco-Brasil despencar. Vimos a indústria e o comércio retomarem os investimentos”, resumiu Temer.

VEJA TAMBÉM
Carlesse apoia ensino superior e anuncia investimento em pesquisa e tecnologia

Na área social, o presidente citou os reajustes no valor do Bolsa Família e a fila zerada nos últimos meses, a criação e entrada em funcionamento do Criança Feliz, com uma série de ações para a primeira infância, a aprovação da reforma do ensino médio e as 310 mil vagas no programa que financia cursos superiores, o Fies.

Na área de saúde, houve investimento em atendimento em unidades básicas de saúde, na renovação da frota de ambulâncias e no desenvolvimento do prontuário médico eletrônico. Além disso, o programa Farmácia Popular foi aprimorado para que todos os recursos do programa fossem efetivamente usados para a compra dos remédios mais necessários à população.

Para os trabalhadores, apesar da polêmica aprovação da Reforma Trabalhista, o Governo Federal cita como medidas importantes a liberação dos  recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e que injetou R$ 40 bilhões na economia. Ele também lembrou da mudança das regras para o acesso ao PIS/Pasep e que também beneficiou milhares de brasileiros.

VEJA TAMBÉM
Aprovado projeto que proíbe conteúdo pornográfico em material escolar

Para o presidente, uma marca importante do seu governo é o diálogo construído entre os poderes da República, principalmente com o Legislativo, que foi importante para aprovação e aprimoramento de medidas necessárias para o desenvolvimento do País. “O Brasil avançou. O que fica de tudo isso? Fica a nossa gratidão. A gratidão do governo a todos os que atuaram e proporcionaram essa mudança na vida do País”, afirmou. Com informações Planalto.