Da Redação – Ricardo Costa

Vicentinho segue favorito ao Governo, seguido por Kátia e Carlesse

No próximo dia 03 de junho o Tocantins vai eleger o seu próximo Governador para o mandato tampão que se encerra em dezembro desse ano, devido a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lelis (PV).

De acordo com as últimas movimentações políticas, o senador Vicentinho Alves (PR) da coligação “É a vez dos tocantinenses”, segue como o grande favorito a ocupar a cadeira do Palácio Araguaia. Nesta quarta, conforme adiantado pelo JM Notícia, Vicentinho recebeu à adesão do PV à sua candidatura.

Em seguida, aparece a senadora Kátia Abreu (PDT), da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, quem está realizando a sua campanha ao Governo do Estado sem a participação dos líderes tradicionais da política tocantinense. Ela é uma forte candidata a ir para a disputa ao segundo turno.

Quem pode surpreender é o Governador interino, Mauro Carlesse (PHS). Nós últimos dias a sua campanha ganhou corpo no Estado, mas ainda é uma grande incógnita. Com a máquina na mão e a saída de Amastha do páreo, Carlesse tende a crescer na reta final da campanha. A reunião em Araguaína e em Tocantinópolis mostrou que o governador interino possui gás para brigar pela segunda vaga ao segundo turno.

VEJA TAMBÉM
Prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, declara apoio a Vicentinho
Dr. Márlon Reis – campanha em ascensão no Estado

Quem aparece em ascensão nos últimos dias e é importante ressaltar isso, é o ex-juiz da Ficha Limpa, Dr. Márlon Reis, candidato a Governador pelo REDE. Em Palmas e em Paraíso, já comenta-se que é um dos favoritos. Mesmo que não ganhe as eleições ao Governo, Márlon deve sair grande das urnas e um dos favoritos pela disputa da Prefeitura de Palmas.

EVANGÉLICOS

Quem deve entrar na campanha do Senador Vicentinho Alves nos próximos dias é o ex-deputado pastor Pedro Lima Santos. As conversas seguem em ritmo acelerado.

Em Araguaína, a senadora Kátia Abreu se reúne com líderes evangélicos nesta quinta-feira (17), às 18:40.

COMPARTILHAR
É jornalista, gestor público e estudante do Curso de Direito.