Da Redação JM Notícia

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casaram neste sábado, 19 de maio

Um coral gospel participou do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle neste sábado (19). A cerimônia aconteceu na Capela de St.George, no Castelo de Windsor, atraindo a atenção de todo o mundo.

Essa foi a primeira vez que um grupo do gênero participou de uma casamento real e o pedido partiu dos próprios noivos. Considerado como um dos vários elementos modernos inseridos pelo casal, o coral apresentou canções escolhidas por Harry e Meghan, como o clássico “Stand by me”, dos Beatles.

“Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha da música para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas”, disse o Palácio de Kensington em comunicado dias antes do casamento.

O Coral Real, do Sul da Inglaterra, foi contratado para se apresentar. A maestrina Karen Gibson foi quem dirigiu a apresentação. Além dos coristas, também foi responsável pela trilha sonora do casamento real o violoncelista Sheku Kanneh-Mason.

O coro da Capela de São Jorge, cuja origem remonta a 1348, uma orquestra de músicos da Orquestra Nacional da BBC do País de Gales, a Orquestra Inglesa da Câmara e a Orquestra Filarmônica e os Trombeteiros do Estado também tocaram na cerimônia.

VEJA TAMBÉM
Festival de música gospel em Brasília recebe inscrições até sexta; ganhador assinará distribuição com a Sony

 

Assista: