Da Redação JM Notícia

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casaram neste sábado, 19 de maio

O pastor Nelson Junior, fundador do movimento Eu Escolhi Esperar, escreveu um texto em suas redes sociais para alertar aos jovens sobre o que é o casamento, fazendo uma ligação com o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.

O ensinamento do pastor é que os jovens não devem tratar o casamento como um conto de fadas. “Casamento é uma jornada e não um conto de fadas”, escreveu. Segundo ele, muitos casais se decepcionam quando se deparam com as lutas do dia a dia de um casal.

“A maioria das pessoas nutrem expectativas distorcidas em relação ao casamento. Se iludem esperando demais do outro, em busca da sua própria felicidade. Amor não é aquilo que você sente, mas é aquilo que você faz”, ensina.

Nelson tem visto muitos casais usarem a energia em planejar a festa, a viagem, mas se esquecem do desafio que é se tornar uma só carne. É preciso se preparar para aprender a conviver diariamente com seu conjugê, fazendo as mudanças necessárias para que o relacionamento dê certo.

VEJA TAMBÉM
Igreja Universal realiza casamento coletivo de 23 mil pessoas

Ele completa que ao longo do casamento com a pastora Angela, ele mudou muitas vezes e por isso chega a dizer que eles se casaram várias vezes. ” O homem que ela está casada hoje, graças a Deus não é o mesmo homem do primeiro casamento. Eu mudei, ela mudou, mudamos! Graças a Deus!”

View this post on Instagram

Casamento é uma jornada e não um conto de fadas. Como pastores @nelsondoeee e @angeladoeee temos acompanhado de perto nos últimos 20 anos de ministério a decepção que muitos experimentam depois do enlace matrimonial. . 🤵🏻👰🏻 A maioria das pessoas nutrem expectativas distorcidas em relação ao casamento. Se iludem esperando demais do outro, em busca da sua própria felicidade. Amor não é aquilo que você sente, mas é aquilo que você faz. . 💡 A maioria dos casais gastam muita energia com a cerimônia, festa, viagem dos sonhos e se esquecem de se preparar para o mais importante: o desafio de se tornar um! . 💍 Estou no meu terceiro casamento, sempre com a mesma princesa. O homem que ela está casada hoje, graças a Deus não é o mesmo homem do primeiro casamento. Eu mudei, ela mudou, mudamos! Graças a Deus! Mude! Abra-se para a mudança. Não gostamos de mudar. Mas NECESSITAMOS! Só não mude para pior. Não espere que os outros mudem,ou que as cosias mudem. . 🎯 Se você não está feliz ou satisfeito com os resultados da vida que tem vivido, está na hora começar a mudar as escolhas que você faz! #EuEscolhiMudar e você? Vai ficar onde está?

A post shared by Eu Escolhi Esperar (@escolhiesperar) on