Da Redação JM Notícia

Caminhada promove conscientização sobre o abuso à exploração sexual de crianças e adolescentes em Porto Nacional (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade portuense e chamá-la para o enfrentamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social juntamente com o CREAS Tenente Fraga – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (SEMAS), e o CRAS União, realizou na última sexta-feira (19), caminhada com o tema “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A mobilização começou às 16h30 em frente ao CREAS no setor Guaxupé, e seguiu para o CRAS União no setor Vila Nova, onde os participantes deram as mãos e agradeceram a iniciativa que marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. O ato foi liderado pela secretária municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura.

Soando apitos, e batucada, crianças e jovens carregavam cartazes abordando mensagens referentes à problemática do abuso e exploração sexual.

Para Verônica Fontoura, a caminhada foi uma ação de grande importância para a sociedade portuense que precisa cada vez mais ter interesse pela causa. “A Semas sempre irá apoiar todo tipo de manifesto organizado em favor das crianças e dos adolescentes. Portanto, juntos, vamos dizer ‘Não’ a esse problema da violência sexual e exploração contra nossas crianças e adolescentes”, frisou a secretária.

VEJA TAMBÉM
Djalma Araújo define lançamento de pré-candidatura a deputado estadual

Para a primeira-dama Aline Maia, esta é uma causa nobre a que Porto Nacional sempre dará apoio. “É dever nosso zelar pelas crianças e adolescentes da nossa cidade”, refletiu Maia.

Caminhada

Participaram do evento, além da secretária Verônica Fontoura, a secretária da Educação, Deusina Ribeiro e a primeira-dama, Aline Maia. Estiveram presentes na caminhada servidores da Assistência Social, da Educação, da Saúde, e comunidade.