Da Redação JM Notícia

Márlon em Debate da Rede Record
O candidato ao Governo do Tocantins, ex-juiz e criador da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis, durante o debate da TV Jovem Palmas, Rede Record, reforçou seu compromisso de mudar a realidade por meio do combate rigoroso contra a corrupção e a implantação de uma gestão eficiente no Estado.
Marlon Reis falou da sua vontade de aumentar a participação popular no Governo. “Temos que trazer o povo para dentro do Governo”, implantando aí um novo modelo de gestão para o Estado.
Questionado sobre a necessidade de um combate urgente contra a corrupção, Márlon Reis disse que “não podemos permitir que isso continue. Tudo é culpa da corrupção. Isso deve ser a primeira coisa deve ser feita pelo Governo”.
Em outro ponto do debate, Márlon Reis foi questionado sobre a necessidade de se tomar medidas para reduzir a pobreza no Estado. Sobre o assunto, Márlon Reis disse que “nesses seis meses será possível fazer muito para combater a pobreza. Isso acontece com uma economia forte. Para isso, temos que melhorar a logística do Estado. A máquina foi erguida pela incompetência. Devemos fazer um novo Tocantins com foco na riqueza”.
Márlon Reis falou ainda sobre o fortalecimento do trabalho da Unitins, como um importante instrumento de política inovação e pesquisa para o Estado, sendo um fomentador do desenvolvimento e promotor do progresso para o Tocantins.
A segurança pública também foi tratada no debate e Márlon Reis se comprometeu em retomar o concurso público da PM, ampliação do número de policiais civis e bombeiros, reforçando a estrutura de segurança, com gestão eficiente e tecnologia.
Ao final, Márlon Reis lembrou-se de sua história, da busca por capacitação como o doutorado que fez na Espanha, o aprimoramento que fez na universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sua experiência por mais de 20 anos como juiz e como coordenador de movimentos sociais de luta contra corrupção no país, chegando à conquista da Ficha Limpa no país. Disse que durante todos esses anos estava se preparando para o maior desafio de sua carreira que será governar o Tocantins. “Me preparei durante toda minha vida para este momento. Tenho certeza da minha condição de levar o Tocantins para esse novo momento para o Estado”, disse Márlon Reis.