Da Redação JM Notícia 

A Prefeitura de Araguaína manterá o plano até que o abastecimento de combustível seja normalizado 

A Prefeitura de Araguaína deu início, desde o último sábado, à execução de um plano de contingência para lidar com a restrição de combustíveis, ocasionada pelas manifestações dos caminhoneiros iniciadas no último dia 21. Alguns serviços serão suspensos ou parcialmente suspensos na cidade até que a situação se resolva e o abastecimento seja restabelecido.

O expediente administrativo da Prefeitura funcionará com horário reduzido, das 8 às 13 horas, à exceção da Secretaria Municipal da Fazenda, que continuará atendendo em expediente normal. Apenas os serviços externos, como fiscalizações e vistorias, que dependem de deslocamento veicular, serão efetuados em regime parcial, atendendo prioritariamente a processos com prazos judiciais.

Infraestrutura

Em virtude da falta do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o trabalho de pavimentação de vias, atualmente em execução nos setores Itapuã, Bairro São João e Araguaína Sul, foi substituído por implantação de calçadas e drenagem superficial (meio-fio).

O serviço de coleta de lixo funcionará parcialmente, atendendo apenas a pontos prioritários, como o Mercado Municipal, feiras livres e hospitais.  Será imprescindível a colaboração da comunidade no sentido de não colocar o lixo nas calçadas até que o serviço seja normalizado.

VEJA TAMBÉM
Raio mata menina de 11 anos em Araguaína

Saúde

Na sede da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Fisioterapia, Central de Regulação, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), o atendimento ao público será das 8 às 13 horas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento será das 7 às 13 horas. Os serviços de Atendimento Domiciliar (SAD), Hemodiálise e Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) estarão suspensos.

Apenas os serviços considerados essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e Plantão de Óbito da Prefeitura (POP), funcionam normalmente.

Educação

As aulas na Rede Pública Municipal estão suspensas a partir desta terça-feira, 29, em virtude da falta de gás, de itens que compõem o cardápio da merenda e de transporte escolar.

O atendimento ao público na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer será das 7 às 12 horas.

ASTT

As equipes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) também estarão trabalhando em regime de contenção, atendendo apenas a situações emergenciais, como fiscalização e equipe técnica responsável pelos semáforos.