Da Redação JM Notícia 

Prefeitura de Araguaína constrói escolas na área rural

A Prefeitura de Araguaína, comprometida com o processo de ensino e aprendizagem, está construindo mais três escolas na Zona Rural. Dessa vez, serão beneficiadas as comunidades dos assentamentos Paraíso e Manoel Alves e do povoado Pilões.

As escolas dos assentamentos Paraíso e Manoel Alves estão sendo construídas com seis salas de aula, a capacidade de cada uma delas é de atender 432 alunos. A escola do povoado Pilões, com quatro salas, atenderá a 288 estudantes.

Todas as escolas contam com uma biblioteca, um laboratório de informática, secretaria, sala dos professores, diretoria, coordenação, cozinha, pátio central, lavanderia, depósito e dispensa.

Andamento das obras

As obras nos assentamentos Paraíso e Manoel Alves estão com 37 % executados. No povoado Pilões, a obras estão mais avançadas e já contam com 50% executados. Nesta etapa estão sendo executados revestimentos em argamassa; execução dos portais; execução de estrutura metálica e cobertura.

Conforme o projeto de engenharia, para que todos os trabalhos sejam executados com qualidade, são ainda necessários aproximadamente quatro meses para que a escola do povoado Pilões fique pronta e beneficie aos estudantes daquela localidade.

VEJA TAMBÉM
Escola infantil cria “banheiro único” para crianças e revolta pais no DF

Avanços na Educação

Em cinco anos de gestão, a Prefeitura destinou cerca de 40% do orçamento do Município na educação, dobrando o número de vagas de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 26 milhões na Educação de Araguaína entre recursos federais e municipais.

Foram ampliadas e reformadas 19 unidades de ensino, seis reconstruídas e dez novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula da Rede Municipal, urbanas e rurais, contam com salas climatizadas, garantindo o conforto e bem-estar de alunos e profissionais da Educação.