Da Redação JM Notícia

Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) conseguiram 30% e 22% dos votos válidos, respectivamente, e assim conseguiram permanecer na disputa pelo Governo do Tocantins e estarão se enfrentando no segundo turno da eleição suplementar que acontece no dia 24 de junho.

Mauro Carlesse acompanhou a apuração do votos em sua cidade, Gurupi, e se mostrou satisfeito por ter conquistado votos suficientes para permanecer na disputa.

“Eu fico muito satisfeito de estar no segundo turno e nós vamos trabalhar. Vamos juntar todo mundo e ganhar também este segundo turno, com fé em Deus. E que a população, pela estabilidade do estado, continue esse governo que está dando certo”, declarou o governador interino.

Vicentinho Alves, que chegou a perder o segundo lugar para Carlos Amastha (PSB), mas recuperou os votos e voltou para o segundo lugar, também comentou o resultado do primeiro turno agradecendo a todo o apoio que recebeu.

“Quero primeiro agradecer a Deus e a todos que me confiaram. Os líderes políticos, o povo. Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós. Uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação expressiva. Registro os meus agradecimentos”, disse Vicentinho.

VEJA TAMBÉM
Ministério Público denuncia homem acusado de jogar santinhos na frente de colégio em eleição suplementar

As campanhas políticas para o segundo turno começam nesta segunda-feira (4), Mauro Carlesse e Vicentinho Alves voltarão a andar pelo Estado na busca por apoio político para a segunda fase.

Carlos Amastha lamenta ter ficado no terceiro lugar

Foi por pouco que o ex-prefeito de Palmas não conseguiu a segunda vaga para o próximo turno da eleição suplementar. A diferença entre Amastha e Vicentinho foi de 4 mil votos (o senador teve 126 mil votos e Amastha 122 mil votos).

Pelo Twitter o ex-prefeito da capital escreveu: “Obrigado minha gente. Não deu.MUITO longe das expectativas. A velha política ainda domina com muita força o cenário político do nosso estado. Menos de 35% de votos conscientes. Parabéns @marlonreis e @MarioLucio_50 .Vamos reunir o grupo e refletir.”

Kátia Abreu comenta: “A luta continua”

Pelas redes sociais a senadora Kátia Abreu comentou: “Não saímos vitoriosos nas urnas, mas saímos fortalecidos e de cabeça erguida por realizar uma campanha propositiva para os tocantinenses. Obrigada a todos que depositaram o voto de confiança para a reconstrução do Tocantins. Vamos em frente. A luta continua. Que Deus abençoe o nosso Tocantins.”

VEJA TAMBÉM
Amastha retoma na terça-feira agenda de campanha no sul do Tocantins

Resultado geral das urnas apuradas:

Mauro Carlese (PHS) 30% dos votos válidos – 173 mil votos

Vicentinho Alves (PR) 22% dos votos válidos – 126 mil votos

Carlos Amastha (PSB) 21% dos votos válidos – 122 mil votos

Kátia Abreu (PDT) 15% dos votos válidos – 89 mil votos

Márlon Reis (Rede) 9,94% dos votos válidos – 56 mil votos

Marcos Souza (PRTB) 0,50% dos votos válidos – 2,7 mil votos

Mário Lúcio Avelar (PSOL) – 3,8 mil votos que não foram computados por conta de um processo judicial