Canal Calvinista lista seis canções “gospel” que nenhum cristão deve ouvir

Canções humanistas são aquelas que exaltam o homem e não adoram a Cristo

0

Da Redação JM Notícia

Thalles, Damares e Anderson Freire são alguns dos cantores citados

O canal do Youtube “Calvinismo TV” listou seis canções gospel que nenhum cristão deve ouvir, listando os erros teológicos de músicas que fizeram ou ainda fazem muito sucesso nas rádios e nas igrejas brasileiras.

A apresentadora Iasmim Lima explica os pontos questionáveis de letras de ministérios e cantores consagrados no meio gospel como Ministério Apascentar (Trazendo a Arca), Fernandinho, Anderson Freire, Thalles Roberto, Diante do Trono e Damares. Canções que, entre outros problemas, exaltam a figura humana, não sendo cristocêntricas como deveriam ser as canções de louvor, uma vez que louvamos a Cristo, e não a nós mesmos.

Confira:

“Restitui”, do Ministério Apascentar
“Que reverência há em uma pessoa que exige de Deus uma restituição que por conta própria ela acha que mereça”, declara a apresentadora do cantal Calvinismo TV ao citar Romanos 9:15.

“Uma Nova História”, de Fernandinho
“Já tem um tempo que o quadro evangélico abandonou o verdadeiro louvor por músicas que exaltam a si mesmo, no que eu sou, no que eu faço, no que eu tenho e no que eu posso. Esse tipo de música devemos evitar, pois não devemos ser amante de nós mesmos”.

VEJA TAMBÉM
Nívea Silva lança "Estou Convocado" nas plataformas digitais

“Raridade”, Anderson Freire
“A cosmovisão é totalmente deturpada no sentimento que é experimentado pelo verdadeiro cristão. Essa canção apresenta o pecador como alguém especial, raridade, um ouro, uma pessoa de quem Deus jamais pode desistir”.

“Filho Meu”, de Thalles Roberto
“Essa música faz com que sintamos pena do ‘Deus’ que é representado na canção. Um Deus que implora, que bate na porta, que leva porta na cara e sente a dor da rejeição. Deus não implora o amor de ninguém”, diz.

“Aos Olhos do Pai”, Diante do Trono
“A letra é totalmente humanista, exaltando o homem como uma categoria. É evitente que este sentimento é perigoso, porque ao invés de louvar a Deus pelo livramento do pecado, acaba gerando uma exaltação própria”.

“Sabor de Mel”, Damares
“A crítica é de que nem de longe esta é a ênfase do Evangelho de Cristo”, diz ela sobre o sentimento de vingança da letra da música.

google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER