Da Redação JM Notícia

Líderes políticos que apoiaram Amastha em Araguaína são assediados

O ex-prefeito de Carlos Amastha obteve em Araguaína, 22.113 (37,46%), vencendo todos os grupos políticos da cidade, como Ronaldo Dimas, Elenil da Penha (MDB), César Halum, Olynto Neto, Walderez Castelo Branco entre outros. Como ele próprio disse: “Vencemos todos em Araguaína”.

Depois da votação expressiva no segundo maior colégio eleitoral do Tocantins, os líderes que apoiaram Amastha no município estão sendo procurados por diversas correntes políticas em busca de apoio ao segundo turno.

Os apoiadores de Amastha em Araguaína, foram os vereadores Wagner Enoque (PSB), Leonardo Lima e o coordenador geral da campanha, apóstolo Bueno Júnior.

Apóstolo Bueno Júnior foi o coordenador geral da campanha de Amastha em Araguaína -TO

Proporcionalmente, Amastha obteve mais votos em Araguaína (37,46%) do que em Palmas -TO, onde ele saiu das urnas com 37,4% dos votos. Com a votação de Amastha em Araguaína, o vereador evangélico Wagner Enoque, da Igreja Quadrangular saí fortalecido para a eleição de deputado estadual em outubro deste ano.

Vale ressaltar que os três principais apoiadores de Amastha são todos evangélicos.

VEJA TAMBÉM
Dimas anuncia cancelamento do Carnaval em Araguaína para investir recursos em Escola

Gurupi

Apesar de Amastha ter saído vitorioso em Palmas, Paraíso e Araguaína, ele não obteve o mesmo êxito em Gurupi, município que fica na região sul do Tocantins. Lá, Amastha obteve apenas 20,67% (6.696), no entanto, ficou em segundo lugar.

O vitorioso foi o Carlesse com 56,75% (18.387) dos votos. Na terceira posição ficou Márlon Reis com 10,51% (3.404) e em quarto lugar, Kátia com 6,51% (2.108) dos votos.