Da Redação JM Notícia

Vilarejos foram destruídos com a lava do Vulcão de Fogo

Mais de 90 pessoas morreram vítimas da erupção vulcânica do Vulcão de Fogo, na Guatemala. Entre as histórias compartilhadas sobre as vítimas, temos a notícia de um pastor que morreu abraçado ao púlpito.

O pastor Camilo Pamal, da Igreja Missionária da aldeia El Rodeo Los Lotes, estava na igreja quando as cinzas invadiram o espaço. O corpo dele foi encontrado agarrado ao púlpito, segundo informações do site Mundo Cristiano.

Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Deus, confirmou a informação e declarou que apenas duas pessoas da família do pastor sobreviveram. O Pastor Cash Luna, da Casa de Deus, tem dado apoio aos familiares.

Além das lavas que chegam a 700º, as cinzas e os gases gerados pelo vulcão também são a causa das mortes que não param de subir, pois se espalham rapidamente pela área afetada.

“As pessoas estão em estado de choque”, disse o pastor Luna. Para ajudar a todos os desabrigados, vários ministérios se uniram para distribuir alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e colchões.