Da Redação – Ricardo Costa

Vereador JC, vereador Filipe Martins, ex-vereador pastor João Campos, ex-prefeito Enoque Souza, Vereador Ivanilson Marinho, Edinho Fernandes – Montagem: JM Notícia

Pelo menos sete pré-candidatos evangélicos da Assembleia de Deus Madureira pretendem disputar eleição à Assembleia Legislativa em outubro deste ano. O deputado estadual Eli Borges (SD) tem deixado claro que pelas bandeiras que tem defendido conta com o apoio de vários seguimentos religiosos e outros grupos sociais e empresariais, e pode ser candidato a deputado federal, e trabalhará o apoio de candidatos a estadual.

Deputado Eli Borges (SD) pode disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Segundo apurado pelo JM Notícia, em não conseguindo estes apoios, poderá até ser candidato à reeleição ou lançar um candidato a estadual do seu grupo. Ele acha que as

definições ficarão claras na segunda quinzena de julho, até porque está intimado pelo seu partido a fazer a busca de Brasília e percebe que esta é a vontade de vários seguimentos cristãos e sociais.

O ex-prefeito de Palmeirópolis, presbítero Enoque Souza Alves, é um dos nomes do Ministério de Madureira que pretende disputar uma cadeira no parlamento estadual.  Em 2014, Enoque Souza disputou uma vaga na Assembleia Legislativa  e obteve 5.996 votos.

VEJA TAMBÉM
Josi destaca ações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

Com forte influência no segmento cristão, o outro nome que mira a Assembleia Legislativa é o ex-vereador de Palmas, pastor João Campos de Abreu. Em 2014, ele disputou uma cadeira de deputado federal e obteve quase 30 mil votos, desta vez, Campos quer uma cadeira no parlamento estadual, segundo fontes ouvidas pelo JM Notícia.

O vereador Filipe Martins (PSC) que está em seu primeiro mandato na Câmara de Palmas, é um dos nomes da Assembleia de Deus Madureira que têm percorrido o Estado em busca de apoio rumo à Assembleia Legislativa. Filipe Martins já esteve participando de diversos congressos e realizado visitas as principais lideranças de Madureira do Tocantins.

De Paraíso do Tocantins, o ex-presidente da Câmara, vereador JC (MDB), confirmou ao JM Notícia que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro.

O diácono Eder Fernades, da Assembleia de Deus Madureira em Gurupi, apoiado pelo pastor João Feitosa e a deputada Josi Nunes, pretende chegar à Assembleia Legislativa. Ele é ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento no governo Marcelo Miranda.

VEJA TAMBÉM
IPTU em Gurupi terá reajuste de apenas 2,95% em 2018
Thiago Paulino recebe oração na Assembleia de Deus Madureira, onde congrega há 23 anos

O vereador de Gurupi, Ivanilson Marinho (MDB), têm sido sondado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. No entanto, ele não confirma a pretensão.  Em Porto Nacional, Thiago Paulino é um das opções da igreja de Madureira no município para disputar cadeira na Assembleia.

Entretanto, apesar desses nomes despontarem pela disputar ao parlamento estadual, apenas um deve receber o apoio oficial da liderança estadual do Ministério de Madureira no Tocantins.

A Assembleia de Deus Madureira é presidida no Tocantins, pelo ex-deputado federal pastor Amarildo Martins. A instituição está presente nos 139 municípios do Estado e na maioria dos assentamentos e povoados.