Da Redação JM Notícia

Aconteceu neste sábado (9) a 5ª edição da Marcha Pra Jesus em Açailândia, município maranhense que comemorava seus 37 anos de emancipação. O evento alcançou recorde de público com milhares de evangélicos nas ruas adorando ao Senhor.

Organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia (COMEA) que representa as denominações evangélicas da cidade, a Marcha para Jesus se tornou um dia memorável a todos que estiveram presentes e participaram dos momentos de louvor e adoração.

Segundo o pastor José Cavalcante, líder das Assembleias de Deus COMADESMA, “a marcha é um ato público de demonstração de amor pela nossa cidade, portanto, a Igreja do Senhor em Açailândia, na marcha, assume sua posição sacerdotal e intercede pela nossa geografia, rogando paz, prosperidade, saúde, verdade, justiça e santidade”.

Este ano o evento não usou dinheiro público em sua realização, como explicou o pastor Luciênio Gonçalves, líder da IBAP e presidente do COMEA. “Esse ano, em razão da forte crise que assola as terras de João Mariquinha, o Conselho de Pastores de forma racional não fez uso de dinheiro público, sacrificando parte da programação para que os filhos de Açailândia não fiquem desamparados, pois é tempo de sacrifícios pela nossa gente”.

VEJA TAMBÉM
Pastor Ori Vieira, destaca crescimento da AD Comadesma no Jardim Aureny III, em Palmas.

Os pastores também fizeram questão de não permitir que a Marcha se transformasse em um ato político. “O Conselho de Pastores, em função de 2018 ser ano de eleição, teve o cuidado de não transformar a marcha para Jesus em ato político a favor ou contra determinados candidatos, o objetivo da marcha é espiritual e a comunidade açailandense assim pensa e não podemos desapontá-la”, disse o pastor Anilton Vitorino, líder da CCBN e presidente da comissão organizadora da marcha.

O itinerário da Marcha 2018 teve início na Praça do Mercado Público Municipal, às 16h, e encerrou-se na Praça do Pioneiro, às 18h, com a realização do Louvor da Unidade com apresentações das Bandas Renove, Geração Íntima e pastor Fágner Mesquita; Pagodão Cia Celebrai; Banda Som e Glória e Ministério Adonay.