Da Redação JM Notícia

Aconteceu neste sábado (9) a 5ª edição da Marcha Pra Jesus em Açailândia, município maranhense que comemorava seus 37 anos de emancipação. O evento alcançou recorde de público com milhares de evangélicos nas ruas adorando ao Senhor.

Organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia (COMEA) que representa as denominações evangélicas da cidade, a Marcha para Jesus se tornou um dia memorável a todos que estiveram presentes e participaram dos momentos de louvor e adoração.

Segundo o pastor José Cavalcante, líder das Assembleias de Deus COMADESMA, “a marcha é um ato público de demonstração de amor pela nossa cidade, portanto, a Igreja do Senhor em Açailândia, na marcha, assume sua posição sacerdotal e intercede pela nossa geografia, rogando paz, prosperidade, saúde, verdade, justiça e santidade”.

Este ano o evento não usou dinheiro público em sua realização, como explicou o pastor Luciênio Gonçalves, líder da IBAP e presidente do COMEA. “Esse ano, em razão da forte crise que assola as terras de João Mariquinha, o Conselho de Pastores de forma racional não fez uso de dinheiro público, sacrificando parte da programação para que os filhos de Açailândia não fiquem desamparados, pois é tempo de sacrifícios pela nossa gente”.

VEJA TAMBÉM
30ª AGO da COMADESMA acontece de 11 a 14 de julho em Porto Franco

Os pastores também fizeram questão de não permitir que a Marcha se transformasse em um ato político. “O Conselho de Pastores, em função de 2018 ser ano de eleição, teve o cuidado de não transformar a marcha para Jesus em ato político a favor ou contra determinados candidatos, o objetivo da marcha é espiritual e a comunidade açailandense assim pensa e não podemos desapontá-la”, disse o pastor Anilton Vitorino, líder da CCBN e presidente da comissão organizadora da marcha.

O itinerário da Marcha 2018 teve início na Praça do Mercado Público Municipal, às 16h, e encerrou-se na Praça do Pioneiro, às 18h, com a realização do Louvor da Unidade com apresentações das Bandas Renove, Geração Íntima e pastor Fágner Mesquita; Pagodão Cia Celebrai; Banda Som e Glória e Ministério Adonay.