Convenção CEADEMA realiza Encontro Estadual de Superintendentes e professores da EBD – Foto: Divulgação

Entre os dias 08 a 10 de Junho aconteceu o “Encontro Estadual de Superintendentes e Professores do Estado do Maranhão”, cujo tema foi “Possibilidades e desafios da Educação Cristã”. O evento foi promovido pela Convenção das Assembleias de Deus do Maranhão – CEADEMA por meio da Comissão de Educação e Cultura da CGADB que foi representada pelos pastores Cláudio Froz, José Ribamar Chagas, e Valbervan Lima. Superintendentes e Professores de todo o Estado chegaram em Santa Luzia do Tide que é pastoreada pelo pastor Jocimar Lima, para participar de Plenárias, Debates e Oficinas, ocorridos durante os três dias, com atividades interdisciplinares sobre o tema central visando uma EBD eficaz.

O pastor Pedro Aldir Damasceno presidente da CEADEMA (4º Vice-presidente da CGADB) abriu o evento com uma palavra de incentivo. Os pastores Douglas Baptista (Presidente do Conselho de Educação e cultura da CGADB) e Pastor Rayfran Batista (2º Vice presidente da CEADEMA), ministraram os temas “Os desafios e as possibilidades de manter um discipulado eficaz” e “Os desafios da Educação Cristã na Atualidade”.

VEJA TAMBÉM
CGADB: Cícero Tardin se diz confiante no resultado da eleição e defende a unidade dos convencionais

Também foram ministradas Oficinas de Ensino e Aprendizagem com o desenvolvimento dos temas ” Interação na sala de aula, Afetividade e Aprendizagem.

(Trabalhando o ensino e aprendizagem na educação infantil)” e “Pedagogia de Projetos: contemplando o espaço da EBD e a formação do Aluno” com as facilitadoras e Professoras irmãs Manassylene B. Sá e Rosângela.

Os pastores Douglas Baptista e Pastor Rayfran Batista (2º Vice presidente da CEADEMA), ministraram os temas “Os desafios e as possibilidades de manter um discipulado eficaz” e “Os desafios da Educação Cristã na Atualidade”.

Os Pastores Paulo Portela e Isaac Soeiro foram facilitadores das oficinas “gestão para a EBD”. Na oportunidade do Encontro, foi eleita uma Comissão Pedagógica para o
suporte pedagógico aos trabalhos de Educação no Estado.

De acordo com o pastor Doulgas Baptista, “conseguiu- se administrar esse evento cujo frutos colheremos paulatinamente com os resultados obtidos pelos Superintendentes e Professores que se predisporem a exercer tão lindo papel: o de ensinar”.