Da Redação JM Notícia

Dimas emplaca candidatura de Gipão à presidência da Câmara de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), deve eleger mais uma vez o seu aliado na presidência da Câmara de Araguaína. A eleição da Mesa Diretora acontecerá na próxima terça-feira (26) de junho e o candidato escolhido por Dimas é o seu líder de Governo, vereador Gipão (PR). A informação foi confirmada ao JM Notícia por uma parlamentar da Casa.

A eleição da Mesa Diretora seria realizada em dezembro próximo, no entanto, foi antecipada por meio de proposta de Emenda à Lei Orgânica, nº 004/2018, que dispõe sobre a modificação do parágrafo 3º do artigo do 24 da Lei Orgânica do Município de Araguaína, que foi aprovada pelos vereadores na última semana.

O vereador Leonardo Lima que trabalhava para concorrer à presidência da Casa, recuou e vai ocupar a 2ª vice-presidência e o vereador Israel da Terezona (PDT), vai ocupar o cargo de 1º secretário. A vereadora Zézé Cardoso irá ocupar a 1ª vice-presidência da Câmara.

CHAPA ÚNICA

Ao que tudo indica, haverá chapa única na próxima terça-feira (26). A presidência da Câmara atualmente é ocupada pelo vereador Marcus Marcelo (PR), que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em outubro deste ano.